Oi César, Gostaria da sua ajuda. Preciso torcar meu carro ecossport 2.0 automática 2010 e gostei mt da HR-v so que fiquei em dúvida entre o modelo e o 2008 automatico (75.570,00). Gosto de carro grande e quero um carro q economize um pouco mais no consumo. Fiz o teste drive e gostei mais do 2008 e achei mais bonito e gostei do preço e o que oferece. Mas, alguns conhecidos pessoas me falaram que vou ter dor de cabeça com carro da peugeot. NUnca tive carro da peugeot e não conheço a marca. Apsear que observei que existem poucos carros desta marca circulando. Gosto de carro grande tenho dois filhos, uso carro para trabalhar tb e passeio com filhos. Tb não quero gastar mt pq quero investir em apartamento perto do trabalho. Será que se investir no 2008 vou arrumar dor de cabeça? O que vc me sugere? Obrigada - Pergunta enviada por Maria das Graças 

Graça obrigado por enviar a questão, espero ajudá-la da melhor forma possível! Vamos para a análise da sua dúvida.

Tanto o Honda HR-V como o Peugeot 2008 são dois dos mais modernos SUVs compactos do mercado, ao lado do Jeep Renegade.

Graça assim como você aponta na sua pergunta, o 2008 de fato ficou um carro muito interessante e também me agradou muito. Seu custo-benefício é interessante e ele oferece um bom compromisso entre desempenho e economia de combustível, mesmo na versão automática graças à tecla "eco" da transmissão.

O grande problema, contudo, é que de fato os carros da marca francesa ainda sofrem com um certo preconceito; do mercado, que resulta em maior desvalorização e dificuldade na revenda.

Nesse ponto, Graça, o Honda HR-V mostra-se um produto mais interessante. Além da boa reputação da fabricante por aqui, o modelo oferece espaço interno melhor aproveitado do que o rival, que permite acomodar com mais conforto seus filhos no banco traseiro. Além disso, ele oferece porta-malas mais espaçoso.

Outro ponto a favor do Honda é a rede de concessionárias bem estruturada e sempre muito bem avaliada pelos clientes da marca. Na faixa de R$ 75.000, você pode encontrar o HR-V na versão LX com o câmbio automático do tipo CVT (relações continuamente variáveis), o que ajuda a torná-lo mais econômico.

Por tudo isso, Graça, recomendo a você optar pelo Honda.

Qualquer outra dúvida, por favor, me avise! 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios