Entre um Subaru Forester e um Suzuki Grand Vitara, ambos usados

Leitor quer optar entre os dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Subaru Forester 2011

Subaru Forester 2011 | Imagem: Divulgação

Oi César, estou em dúvida entre Subaru Forester e o Suzuki Grand Vitara, ambos do ano 2009 a 2011. Pois tenho muita vontade de comprar um suv mas as condições não dá pra comprar dos mais novos - pergunta enviada por Marcio Viana 

Marcio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, parabéns pela escolha dos modelos, você está duas excelentes opções de SUVs/crossovers! 

É difícil escolher entre dois modelos que, apesar de pouco difundidos no Brasil. contam com ótima reputação. 

Se nos atermos às unidades 2011 dos dois modelos, estamos falando de modelos na faixa de R$ 40.000 a R$ 45.000. Nesse contexto, recomendo a você optar pelo Subaru Forester. 

Nessa faixa de valor, você consegue adquirir o Suzuki Grand Vitara com tração 4x4, motor 2.0 16V e câmbio automático. O mesmo ocorre com o Subaru Forester, que por esse intervalo de valor pode ser encontrado em sua configuração 2.0 aspirada com câmbio automático e a famosa tração integral, um dos traços da marca. 

A escolha pelo Subaru se deve, em grande parte, ao projeto com muitas peculiaridades que tornam o crossover um carro mais interessante do ponto de vista técnico. Começamos destacando a presença do motor com cilindros contrapostos (boxer) e o cuidado com a distribuição de peso do modelo. Tudo isso ajuda a melhorar o comportamento dinâmico do Forester, que também não fica devendo em porta-malas e espaço interno, acomodando uma família com conforto. 

Outro ponto que pesa a favor do crossover japonês é a conhecida robustez mecânica dos modelos da Subaru. De qualquer maneira, é interessante verificar as condições gerais do modelo e se o dono atual manteve o carro em ordem, seguindo o cronograma de manutenção. 

Vale a pena destacar que tanto o Subaru Forester como o Suzuki Grand Vitara são modelos importados e os custos de peças são mais caros em relação aos modelos produzidos no Brasil. Logo, caso seja necessário realizar alguma manutenção mais profunda, ela será mais custosa para o bolso. 

Fora isso, ao optar pelo Subaru você fará uma escolha bem interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru