Entre um Toyota SW4 e um Jeep Compass

Leitor precisa escolher entre os modelos em suas versões topo de linha e pediu a ajuda do Guru
Jeep Compass 2017

Jeep Compass 2017 | Imagem: Divulgação

Para um uso que será nos primeiros dois anos 90 urbano, mas também para uma longa viagem, inclusive fora do país, após uns 02 anos de uso do veículo, qual seria o mais indicado, Compass diesel ou SW4, considerando veículos novos e top de linha? Não sei se é uma boa escolha para propor uma comparação, mas esses dois veículos são hoje os meus escolhidos para uma compra que deve ocorrer dentro de 3 a 4 meses - pergunta enviada por Glauco Eggers 

Glauco obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Jeep Compass em sua versão topo de linha. 

Tendo em vista que você fará amplo uso do modelo durante seus deslocamentos urbanos, o modelo da Jeep vai lhe oferecer bem mais conforto graças a sua construção por monobloco e a suspensão independente nas quatro rodas mais próxima à de um carro de passeio normal. 

Para as suas viagens, por sua vez, o motor 2.0 turbodiesel entrega ótimos números de potência e torque, suficientes para conferir ótimo desempenho ao modelo. Além disso, a caixa automática de 9 marchas colabora para a redução do consumo. 

Em sua viagem mais longa mesmo que você precise de um modelo com tração 4x4, o Compass Trailhawk não ficará devendo em nada na performance off-road para o SW4. O Compass ostenta o nome Jeep e conta com reduzida bem como o prático sistema Jeep Active Drive que ajusta as condições do sistema de tração bem como as respostas do motor e câmbio para que o modelo encare diferentes tipos de terrenos da maneira mais fácil possível. 

Claro que o Toyota SW4 é uma excelente alternativa, produto que sobra em termos de robustez e espaço interno, com a versatilidade de transportar até 7 passageiros, porém o Compass Trailhawk é um produto bem mais racional e tão valente quanto, com a vantagem do bom comportamento dinâmico e o rodar mais suave para o uso diário. 

Por tudo isso, creio que ao optar por ele você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru