Escolhendo um carro baseado na desvalorização e revenda

Nosso leitor está em dúvida entre um sedã ou partir para um SUV compacto e quer a ajuda do Guru dos Carros
Toyota Corolla 2018

Toyota Corolla 2018 | Imagem: Divulgação

SUV x desvalorização e revenda. Olá César, tudo bem ? Estamos dando upgrade por segurança, de um logan 2015 dinamique para um Corolla ou SUV. Os eleitos estão ( pela nossa limitação financeira) o Corolla Gli 2018 ( pelo controle de tração e estabilidade presentes no modelo 18, assim como os 7 airbags) e logicamente pela tradicional manutenção e desvalorização e revenda do Corolla. Mas, assim como todo mundo, temos o sonho de um primeiro SUV. Pensando em segurança optamos pelo HRV, e dentro da nossa limitação financeira está um LX 2017 ou EX 2016. Porém apareceu uma oportunidade de uma tracker premier por um pouco a mais de $ que talvez possamos atingir, e a premier já conta com os itens que queremos. Eu sei que ( lendo n a sua matéria acima ) que a tracker tem espaço limitado, porém: lhe pergunto qual seria a desvalorização e aceitação de revenda dessa tracker nova 1.4. Achas que seguirá com desvalorização alta tal qual a tracker 1.8 antiga ? Gastadora e sem itens de segurança? Penso muito pois não quero perder $$$ na revenda daqui há 3 anos - pergunta enviada por Giovani Chiossi 

Giovani obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua pergunta é muito boa e reflete o pensamento de muitos consumidores na hora de escolher um automóvel: a busca por um modelo fácil de revender e que preserve ao máximo possível o dinheiro gasto. 

Particulamente falando, Giovani, creio que se esse é o critério primordial de sua família na hora de escolher o próximo carro vocês farão uma escolha bem interessante se optarem pelo Toyota Corolla GLi 2018

Modelo que está muito consolidado no mercado brasileiro, o Toyota Corolla é um automóvel que vai lhe render elevada liquidez na hora da revenda e uma desvalorização mais comedida em relação à muitos carros no mercado. O público em geral tende a adquirir a versão intermediária XEi do Corolla, porém como vocês irão adquirir o sedã com um ano de uso, essa perda de valor inicial maior que poderia incidir sobre a versão GLi já estará amortizada, portanto ele é, sim, um bom negócio. 

Entre o Chevrolet Tracker e o Honda HR-V, mais uma vez, pensando na liquidez no longo prazo e na desvalorização, o SUV compacto da Honda é uma escolha mais acertada sob esses aspectos. Dentro desse universo, o HR-V também conquistou uma "fama" melhor entre os brasileiros, mesmo o Tracker sendo um bom carro de maneira geral. 

Ocorre que, entre as unidades do HR-V e do Corolla que você pesquisou, você tem a vantagem, ao optar pelo Toyota, de levar um carro mais novo para casa. Isso pode lhe render uma economia maior em custos de manutenção e ainda vai lhe permitir usufruir por mais tempo da garantia integral do modelo. 

Logo, creio que, no seu caso em particular e colocando a menor desvalorização e facilidade de revenda como itens decisivos na hora da compra, o Toyota Corolla é a opção mais indicada para receber seu dinheiro. 

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru