Olá Guru, pesquisei sites dos mais diversos e nenhum é tão completo e direto quanto vocês, por isso, quero lhe perguntar: Vou comprar meu primeiro carro para Pcd. Só preciso que ele seja automático. Hoje tenho um HB20 at e gosto da ideia de ser um carro compacto e caber facilmente nas vagas de São Paulo. Porém tenho 1.84 de altura e está muito incômodo dirigí-lo. Minha dúvida está entra o Ecosport (estou prestes a adotar os SUVs compactos), já que o Renagade parece gastar demais e vir sem acessórios - que é o que eu mais curto dentro dos carros. Entre os Hatch o HB20 novo é cheio de acessórios, mas pequeno para minha altura. O FIT vem pelado por dentro, embora eu caiba bem dentro dele. Você teria alguma outra opção, ou sugestão de melhor entre eles, considirando as isenções totais? Abraços - pergunta enviada por Ricardo Lauricella 

Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Antes de tudo agradeço a você pelos elogios ao nosso site, esperamos contar sempre com a sua audiência por aqui.

De fato conciliar um carro que seja fácil e prático para o uso diário e ao mesmo confortável para quem tem acima de 1,80 m é uma tarefa que poucos cumprem com louvor.

Uma das alternativas mais interessantes do mercado de fato recai sobre o Honda Fit, porém, como você aponta na pergunta, de fato ele deve muito em equipamentos de série pelo que custa. Eu não recomendo o Ford EcoSport pelos problemas que o câmbio PowerShift apresentava na gama Ford, o que gerou até um pedido de esclarecimentos por parte do Procon. A marca diz ter solucionado a questão com a adoção de novos materiais para a embreagem e uma reprogração do sistema, porém vale a pena aguardar se de fato as unidades mais novas estão livres de problemas. Além disso, o EcoSport vai estrear um facelift profundo no Salão de São Paulo, em novembro, o qual promete aprimorar bem o nível de acabamento do modelo.

Vejo que você faz questão de um carro com bom nível de equipamentos, recomendo a você considerar um Nissan March. Por R$ 58.990 você leva o modelo na versão topo de linha SL com o câmbio automático CVT, que sai de fábrica, dentre outros equipamentos, com uma completa central multimídia com navegador, câmera de ré e ar-condicionado automático digital. Compacto no tamanho, o March tem a vantagem da cabine com boa altura livre entre o assento dos bancos dianteiros e o teto, o que ajuda passageiros mais altos a se acomodar com conforto. Você pode conferir o teste completo do modelo clicando aqui.

Equipado com transmissão automática do tipo CVT, uma das mais eficientes do mercado, o March se destaca pelo bom desempenho e o consumo de combustível comedido. O espaço interno acomoda com relativo conforto 4 adultos e o porta-malas está na média do segmento.

É isso, Ricardo, espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios