Escolhendo um hatch compacto até R$ 60.000

Leitor está em dúvida entre Ford New Fiesta, VW Fox e Peugeot 208 e quer a ajuda do Guru dos Carros
Ford Fiesta 2017

Ford Fiesta 2017 | Imagem: Divulgação

Olá César, boa noite. Há dois meses atrás estava decidido a comprar um sedan, até vim aqui pedir sua opinião e o senhor, gentilmente me ajudou, mas venho fazendo algumas reflexões e para um primeiro carro, de um cara solteiro, com 26 anos e sem pretensões de filhos no momento mudei de opinião e voltei aos Hatches "Premium" (odeio essa terminologia).Me decepcionei com o Argo, o Polo até que gostei a versão esportiva, mas vai vir sem condições de comprar, tô fora de Onix e HB20, Etios e March são feio que dói. Me sobrou o 208 da Peugeot versão Allure, o New Fiesta SEL 1.6 e o Fox Comfortline 1.6. Considerando que ficarei por um bom tempo com o carro (no mínimo 5 anos), uso urbano, itens de segurança e economia qual escolher? É seguro cogitar o Fox considerando que ele está ameaçado pelo Polo? Existe opções melhores? Será que vale esperar o facelift da Ford no Fiesta? O meu teto é R$ 60000. Obrigado pela atenção  - pergunta enviada por Diego Lima 

Diego obrigado por enviar sua pergunta e participar mais uma vez do Guru dos Carros

Entre os três modelos que você escolheu para destinar seu dinheiro, creio que no momento seja mais interessante partir para o Ford New Fiesta SEL 1.6. Mas atenção: só opte pelo Ford caso você adquirir o carro com câmbio manual, uma vez que a transmissão Powershift de dupla embreagem apresenta um grande retrospecto de problemas tanto que começará a ser gradativamente substituída na gama Ford por uma caixa automática convencional a partir da linha 2018 do EcoSport. 

O Volkswagen Fox é um bom modelo na minha opinião, porém, como você bem aponta na pergunta, a estreia da nova geração do Polo e a nova família de compactos da marca tenderá a tirar cada vez mais espaço do modelo. É bem possível que por volta do fim da década o Fox abra espaço na linha de produção para o SUV compacto que divide projeto com o Polo. 

O Peugeot 208 Allure até que entrega um bom nível de equipamentos, semelhante ao New Fiesta, porém o Ford sai na frente ao sair de fábrica com os importantes controles de tração e estabilidade em sua versão SEL. Além disso, a bordo do Ford você vai encontrar conveniências como o ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey, sistema de som com os sistemas AppLink e Assistência de Emergência, dentre outros. 

Se você não tem pressa e pode esperar até o fim do ano, Diego, creio que vale a pena esperar sim por mudanças no New Fiesta. O hatch poderá ganhar o eficiente motor 1.5 tricilíndrico e melhorias no interior, como a estreia da central multimídia Sync 3. As novidades, contudo, devem ser apresentadas ao longo do segundo semestre. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Ford Fiesta 2017
 
Ford Fiesta 2017
Ford Fiesta 2017
Ford Fiesta 2017
 
Ford Fiesta 2017
Ford Fiesta 2017
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru