Escolhendo um hatch dentro da linha Fiat
Leitor quer optar entre o Mobi, Uno, Argo e Palio e pediu a ajuda do Guru dos Carros

Fiat Argo 2018 | Imagem: Divulgação
Boa tarde, vou comprar o 4° carro é quero da linha Fiat, estava pensando no mobi way, pois vou comprar no bloco de produtor e nessa versão tenho 15 % de desconto ja no 3 cilindros tenho 10% e no argo e no novo uno 6% pensei até no palio, mas será que ele não sai de linha? O que me indica Guru? - pergunta enviada por Willian Dewes
Willian obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Não sei se você precisa de um carro mais familiar ou busca apenas um modelo para o uso cotidiano, mas se você me perguntar simplesmente qual hatch eu indicaria hoje dentro da linha Fiat em dúvida nenhuma a escolha vai para o Argo.
Claro que receber 15% de desconto em um Fiat Mobi Way é uma proposta e tanto, já que, do preço tabelado de R$ 41.790 você pagaria R$ 35.521. Mas vale a pena você considerar que o Mobi Way ainda conta com o motor "antigo", no caso o 1.0 com 4 cilindros e até 75 cv. Ele dá conta de oferecer um desempenho aceitável para o Mobi e consumo de combustível bem baixo, porém não se equipara ao 1.0 tricilíndrico.
O Palio, por sua vez, permanecerá em linha somente com motor 1.0. O Uno mostra-se um modelo quase sem atrativos dentro da gama Fiat atual, uma vez que é apertado internamente e é caro nas versões recheadas de equipamentos.
Até por ser um produto recente, é natural que a Fiat não ofereça muitos descontos para o Argo, mas vale a pena você considerar a aquisição do modelo.
O Argo é beneficiado com a mais recente plataforma da Fiat Chrysler para automóveis compactos, o que confere a ele ótimo comportamento dinâmico, baixo nível de ruído e um rodar suave e confortável. O nível de acabamento do Argo também é um dos melhores da categoria e ele ainda vai lhe oferecer mais espaço interno do que qualquer outro hatch da linha Fiat atual bem como um bom porta-malas (para a categoria) com capacidade para 300 litros.
Dentre as versões do Argo, só não recomendo a Drive 1.3 GSR, que conta com o câmbio automatizado de 5 marchas. Ele está longe de oferecer o mesmo conforto de uma transmissão automática como a presente na versão Precision e compromete a elogiável qualidade dinâmica do Argo. Fora isso, as demais versões são boas pedidas.
Espero ter ajudado!