Escolhendo um sedã para a compra com isenção

Leitor quer um modelo automático ou manual e pediu a orientação do Guru dos Carros na escolha
Toyota Etios Sedã 2018

Toyota Etios Sedã 2018 | Imagem: Divulgação

Bom dia! Eu quero comprar um veículo com isenção de impostos (PCD).A minha dúvida é se compro com cambio automático ou manual. E os veículos o que tenho em mente é: Prisma 1.4 aut. ou man. Cobalt 1.8 aut. ou man.Siena 1,4 e Voyage 1.6. A minha pção por estes carros é que ambos tem um porta malas bem espaçosos. Entre esses carros supracitados, qual deles vc me indicaria para compra? Ou se vc tem outros modelos para me indicar? Favor me ajude a sanar as minhas dúvidas. Desde já agradeço - pergunta enviada por Raimundo Santos 

Raimundo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Partindo para a primeira parte de sua questão, é mais interessante hoje em dia optar por um carro automático sobretudo no seu caso que está decidido a comprar um sedã.

Nos últimos anos a participação desse tipo de transmissão está crescendo consideravelmente, o que reflete em maior liquidez na hora da revenda, menor desvalorização e, o que é mais importante, um acréscimo considerável em termos de conforto para seus deslocamentos.

Em modelos como os sedãs, a predileção por câmbios automáticos é ainda maior, já que são modelos voltados tradicionalmente a um público que prefere mais comodidade ao dirigir. Logo, creio que é bem mais favorável você gastar um pouco mais mas levar para a garagem de casa um três volumes sem o pedal da embreagem.

Uma observação que faço é sempre optar por modelos automáticos e não automatizados como a linha I-Motion da Volkswagen ou GSR/Dualogic da Fiat. Esse tipo de transmissão é mais simples que uma caixa automática convencional e os "soluços" característicos a cada troca de marcha não colaboram com a suavidade ao rodar.

Partindo para os modelo de uma forma específica, gostaria de apontar um modelo que não foi citado na pergunta mas seria muito bom você considerar. Estou falando do Toyota Etios Sedã.

O modelo conta com um dos maiores porta-malas da categoria, com 562 litros de capacidade e praticamente empatando com os 563 litros do Chevrolet Cobalt, e ainda oferece uma cabine muito espaçosa para 5 passageiros e ampla área para pernas dos passageiros no banco traseiro.

O Etios Sedã conta com um conjunto mecânico bem mais eficiente e moderno em relação ao do Chevrolet Cobalt, com desempenho suficiente mesmo quando carregado e capaz de alcançar elogiáveis médias de consumo na casa de 12,2 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada, considerando o uso de gasolina e nas versões automáticas.

Com bom custo-benefício, o Etios Sedã automático parte de R$ 57.220 na versão XS e atinge até R$ 69.990 na opção topo de linha Platinum, equipada com revestimento interno de couro, trio elétrico, rodas de liga leve, sensor de estacionamento, central multimídia, dentre outros recursos.

Logo, creio que ao optar pelo sedã da Toyota você fará uma boa compra.

Espero ter ajudado!

 
 
Toyota Etios Sedã 2018
 
Toyota Etios Sedã 2018
Toyota Etios Sedã 2018
Toyota Etios Sedã 2018
 
Toyota Etios Sedã 2018
Toyota Etios Sedã 2018
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru