Escolhendo um SUV para PcD: T-Cross Sense ou Kicks S Direct?

Leitor quer saber qual utilitário é a compra mais interessante e pediu nossa ajuda para definir a escolha
Nissan Kicks e Volkswagen T-Cross

Nissan Kicks e Volkswagen T-Cross | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá, César! Acompanho seu trabalho e agradeço muito por você compartilhar seu conhecimento conosco. Venho fazer a pergunta que não quer calar entre os que estão fazendo aquisição PCD. A melhor escolha do momento é o Volkswagen T-Cross ou o Nissan Kicks? - pergunta enviada por Renato 

Renato obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Ao analisarmos todos os atributos relevantes em um automóvel, o Volkswagen T-Cross Sense sai na frente do Nissan Kicks S Direct CVT quando consideramos as versões destinadas ao público PcD. 

Começando pela segurança, o SUV compacto da Volkswagen sai de fábrica com seis airbags contra apenas as bolsas dianteiras obrigatórias por lei presentes no Kicks. Logo, o T-Cross entrega um nível de proteção passiva muito melhor para seus passageiros. Tanto ele como o Kicks S Direct contam com os controles de tração e estabilidade, o que é um ponto muito positivo. 

Partindo para o conjunto mecânico, temos dois modelos bem equivalentes do ponto de vista da economia de combustível, porém o T-Cross consegue ser superior ao Kicks no que diz respeito ao desempenho graças à potência e torque superiores entregues pelo motor 1.0 sobrealimentado com injeção direta. 

Por fim, do ponto de vista do custo-benefício, o T-Cross ainda sai na frente ao contar com equipamentos de conforto e estilo muito valorizados pelos consumidores e que figuram como itens de série em sua lista de equipamentos, com destaque para a central multimídia com suporte ao Apple CarPlay e Android Auto, além das rodas de liga leve, entre outros. O Kicks S Direct chega ao mercado apenas com rádio e calotas. 

O Nissan tem uma vantagem que é o porta-malas superior em capacidade, porém a cabine e o espaço no banco traseiro do Volkswagen são bem superiores em relação ao Kicks, portanto é interessante você também pesar essa qualidade na hora da escolha. 

Em resumo, com tudo o que foi elencado aqui, creio que o Volkswagen T-Cross Sense hoje aparece como a melhor opção para quem vai realizar a compra com isenção e deseja um SUV compacto. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru