Oi César! Há alguns anos descobri minha paixão pelos SUVs. Já variei entre marcas e modelos, até chegar hoje na Edge (Um carrão! Apaixonante por vários quesitos, porém muito irritante por vários outros). Desisti dela e resolvi escolher um outro SUV, que me dê menos dor de cabeça, que não me deixe na mão, que tenha custo de manutenção mais justo, que tenha melhor relação de custo beneficio, que me ofereça o conforto e as "frescurinhas" mais relevantes, que não desvalorize demais, que não seja um "alcóolatra descontolado", com bom motor porque gosto de carro que anda e que acima de tudo seja muito seguro!!! Existe? Rsrsrs...Na faixa de preço até 130 mil, o que me sugere entre os tops de linha de cada modelo? SUVs : HR-V, CR-V, ASX, SPORTAGE, RAV 4 ou entre os Jeeps/pickups: COMPASS, RENEGADE, TORO.Eu sei que estou pedindo demais, mas já pedi ajuda pra tanta gente (tudo entendedor amador) e até agora não consegui me sentir segura e decidir, que resolvi pesquisar mais sozinha e acabei descobrindo um guru! Hehe!! Nossa, seria um bom atalho para minha pesquisa!!! :=) Obrigada!!!Ps: sei bem que estou descendo bastante de categoria de carro. Fiquei inteligente! kkk! - pergunta enviada por Adriana Muniz 

Adriana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Fico feliz que você tenha chegado até nós e confiado em nosso trabalho. 

Considerando as questões de você coloca na sua pergunta, recomendo a você sem dúvida nenhuma optar pelo recém-lançado Jeep Compass

Desde a versão de entrada, com o motor 2.0 flex e partindo de R$ 99.990, o modelo entrega uma excelente combinação entre custo e benefício, deixando os principais concorrentes para trás. Ele é o único nessa faixa de preço a contar com os controles de tração e estabilidade, central multimídia com navegador e câmera traseira, freio de estacionamento com acionamento elétrico, monitoramento da pressão de pneus, dentre outras "frescurinhas" como você bem aponta na pergunta. 

Se você rodar muito, seria interessante considerar as versões com o motor 2.0 a diesel e o câmbio automático de 9 marchas. Com esse conjunto mecânico a versão Longitude é a mais acessível e é tabelada em R$ 132.990. Além do menor consumo de combustível, você tem a vantagem da maior autonomia proporcionada pelo combustível. 

Com relação aos custos de manutenção, a Jeep conta com um preço de revisões fixo para o modelo, com intervalos de 12.000 km para o modelo flex e 20.000 km para o diesel. Além de oferecer três anos de garantia, a marca também oferece carro reserva caso os reparos demandem mais de um dia para serem executados.

Com um conjunto de suspensão bem acertado, bom acabamento e espaço interno adequado para uma família, o Jeep Compass é uma boa pedida na categoria.

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios