Escolhendo um usado na faixa de R$ 30.000

O Henrique está em dúvida entre um Fiat Punto e um Hyundai HB20
Hyundai HB20 2016

Hyundai HB20 2016 | Imagem: Divulgação

Olá César, parabéns pelo trabalho. tenho 22 anos e estou pensando em comprar um carro na faixa dos 30 mil. os que mais me interessaram foram o punto italia/12 e o hb20 do mesmo ano. Minha rua tem uns quebra-molas auto. estou preocupado com a altura do hb20. será que pode me ajudar - pergunta enviada por Henrique Alves Filho 

Henrique obrigado pelo elogio e por enviar sua pergunta para o Guru dos Carros! Conto sempre com a sua audiência! 

Sobre os dois modelos que você aponta, pode ficar tranquilo com relação à altura livre em relação ao solo do Hyundai HB20, que é de 16 cm e portanto superior aos 15 cm do Fiat Punto. De qualquer forma, Henrique, como ambos não contam com ângulo de ataque muito favorável, nos dois você deverá passar com cuidado nos obstáculos citados.

A melhor escolha entre os dois hatches recai sobre o Hyundai HB20, em especial se você estiver considerando a versão 1.6 16V. O grande ponto negativo envolvendo o Fiat Punto 2012 da série Italia é o motor 1.4 8V, que é pouco para ele. O Punto deixa muito a desejar em desempenho e a economia de combustível não é tão grande assim a ponto de compensar.

Logo, Henrique, o HB20 oferece um conjunto mais equilibrado. Apesar da ótima posição de dirigir e ergonomia que o Punto oferece, o HB20 também é um modelo muito bem projetado e não fica devendo em conforto, espaço interno e dirigibilidade.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru