Escolhendo uma Fiat Toro usada: optar pela 1.8 flex ou a 2.4 Tigershark?

Leitor vai trocar seu Jeep Renegade atual e pediu nossa sugestão
Fiat Toro

Fiat Toro | Imagem: Divulgação

Boa tarde meu guruEstamos pensando em trocar um Jeep Renegade limited 2018 por uma toro usada, qual vc sugere? Uma 1.8 flex ou a Tigershark? - pergunta enviada por Geraldo 

Geraldo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando as duas opções de motores elencadas por você, creio que é mais interessante centrar suas pesquisas na Toro com motorização 2.4 Tigershark flex. 

Em termos de consumo, temos médias bem equivalentes entre a Toro 1.8 e a 2.4, com a primeira registrando parciais de até 9,5 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com gasolina. A Toro 2.4, por sua vez, pode percorrer 8,7 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada com o mesmo combustível. 

A grande vantagem da Toro 2.4 Tigershark é que a potência e torque superiores (186 cv/24,9 kgfm), em conjunto com a transmissão automática de 9 marchas (6 velocidades na 1.8 flex), permitem que a picape ofereça um nível de desempenho melhor. Enquanto a Toro 2.4 acelera de 0 a 100 km/h em bons 10 segundos, a 1.8 flex leva cerca de 12 segundos para executar o teste. 

Em especial quando falamos de um modelo que pode transportar um volume superior de carga na caçamba e ainda tem capacidade para até 5 passageiros, esse fôlego extra na hora de acelerar é sempre bem-vindo. 

Por fim, vale a pena destacar que a motorização 2.4 flex era oferecida somente em catálogos mais caros da Toro, portanto a tendência é que você encontre a picape sempre com um bom nível de equipamentos. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru