''Estou com um carro sem uso, devo vendê-lo agora?''

Leitor quer saber se é um bom momento para vender um de seus carros e pediu nossa ajuda
Carro parado na garagem? Boa hora para vender

Carro parado na garagem? Boa hora para vender | Imagem: Reprodução internet

Boa noite, tenho 2 carros e 1 deles está sem uso, não estou precisando do dinheiro da venda dele se for o caso, vendo agora pois o valor dos carros está alto e faltando carros novos, ou aguardo mais para o final do ano - pergunta enviada por Aldenir

Aldenir obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

O ponto abordado por você é muito interessante, em especial no atual contexto do mercado de novos e usados. 

A situação em que você se encontra é extremamente favorável, uma vez que você possui um automóvel que pode ser negociado sem que você precise comprar outro para substituí-lo. 

Como você bem aponta na pergunta, o cenário de escassez de componentes, fábricas paradas e desabastecimento de carros 0 km fez a procura por automóveis usados explodir. 

Boa parte dos consumidores também são pessoas migrando do uso do transporte público para automóveis particulares, evitando assim aglomerações. 

Creio que o momento é ideal para você anunciar seu carro e procurar um comprador com calma, buscando o melhor preço possível para efetivar a venda. 

A previsão é que a escassez de semicondutores pode durar até o segundo trimestre de 2022, porém vale a pena aproveitar o período mais agudo do desabastecimento de veículos 0 km para maximizar seu poder de negociação.

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru