Fiat Argo, Honda WR-V ou um Honda City?
O recém-lançado hatch da Fiat já é tema de dúvidas entre os leitores do Guru dos Carros

Fiat Argo 2018 | Imagem: Divulgação
Em questão de opcionais, conforto, segurança, motor, itens de série, mais vantajoso comprar um FIAT ARGO HGT completo, topo de linha ou o HONDA WR-V EXL? Pois em questão de valor a diferença é pequena entre duas categorias diferentes, um hatch e uma mini SUV. Mas aparentemente a não ser pela diferença de categoria, o HONDA ser um carro mais alto, o FIAT ARGO aparentemente oferece mais em todo o restante. Por favor me ajude nessa escolha. Obrigado - pergunta enviada por Rodrigo Braga
OLÁ, TENHO INTERESSE EM COMPRAR UM FIAT ARGO 1.8 PRECISION AT6 QUE COM OS OPCIONAIS QUE EU QUERO CHEGA A R$ 74000,OO. O CARRO REALMENTE VEM EXTREMAMENTE BEM EQUIPADO, COM ÍTENS QUE CARROS COMO O HONDA CITY EXL NÃO POSSUI. MINHA DUVIDA É, VALE A PENA COMPRAR O ARGO OU O HONDA CITY? SEI QUE A HONDA TEM FAMA DE MANUTENÇÃO BARATA, ECONOMIA, E BOA REVENDA, PORÉM FIQUEI UM POUCO DECEPCINADO AO VISITAR UMA CONCESSIONÁRIA HONDA E AO ME DEPARAR COM O WRV (ERA O CARRO QUE EU QUERIA), COM UM ACABAMENTO INFERIOR, E EQUIPAMENTOS DEFASADOS SE COMPARADO AO ARGO..... A IMPRESSÃO É UM POUCO MENOR NO FIT (ACREDITO QUE POR SER MAIS BARATO), MAS AINDA ASSIM A IMPRESSÃO DE INFERIORIDADE NO INTERIOR É NITIDA - pergunta enviada por Cristiano José
Rodrigo, Cristiano, obrigado por enviarem suas perguntas e participarem do Guru dos Carros!
Resolvi mesclar as perguntas de vocês em uma mesma resposta já que vamos abordar assuntos semelhantes, no caso o Fiat Argo em suas versões superiores, ambas com motor 1.8 16V e câmbio automático. Além disso, nossos leitores estão em dúvida entre dois modelos da Honda.
Em primeiro lugar, vale a pena destacar que o Fiat Argo sai na frente não só pela questão dos equipamentos e do custo-benefício, mas sobretudo do ponto de vista da segurança. Por se tratar de um projeto recente, o Argo a partir da versão Drive 1.3 GSR sai de fábrica com os importantes controles de tração e estabilidade, dois recursos ausentes tanto no Honda WR-V como no Honda City.
Apesar da excelente arquitetura que permeia os dois modelos da Honda, com ótimo espaço interno e bom aproveitamento da cabine, isso sem falar no porta-malas muito generoso do City, a dupla da Honda fica devendo muito em termos de equipamentos em especial considerando o quanto a marca pede por seus modelos.
Na mesma medida também é inegável que os carros da Honda apresentam alta qualidade construtiva e mecânica, mas como nossos leitores puderam conferir em nosso primeiro contato com o Fiat Argo Precision automático, o hatch mostra uma notória evolução da marca italiana na concepção e desenvolvimento de seus projetos. Sem dúvida nenhuma a fusão com a Chrysler fez muito bem à Fiat. O Argo é um carro que sem dúvida nenhuma vai de destacar no segmento pelo bom nível de acabamento e a dirigibilidade concebida com muito apuro técnico.
O que posso dizer a vocês, Cristiano e Rodrigo, é que se o Fiat Argo atende as necessidades de cada um, vale a pena optar pelo Fiat.
Creio que o Argo oferece bom custo-benefício e um patamar de segurança elogiável, inclusive ao oferecer a opção de incluir os airbags laterais por R$ 2.500 tanto na versão Precision como na HGT. Além disso, só no Fiat você poderá encontrar equipamentos como a chave presenciar com partida por botão, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, dentre outros. Se a preferência recai sobre um três volumes, vale a pena destacar que em 2018 deverá estrear a derivação sedã do Argo.
Espero ter ajudado!