Fiat Argo Trekking manual ou um Renault Sandero automático CVT?

Leitor vai realizar a compra com isenção e ficou em dúvida entre os dois modelos
Renault Sandero e Fiat Argo

Renault Sandero e Fiat Argo | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Dúvida em compra PCD. Numa faixa intermediária estou entre Fiat argo trekking manual ou Renault Sandero cvt.qual o melhor custo,sendo o argo mais moderno ou o conforto do cvt da Renault? - pergunta enviada por Valdeci 

Valdeci obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Pelo que noto, ao considerar a compra do Fiat Argo Trekking com transmissão manual você não precisa obrigatoriamente do câmbio automático em seu próximo automóvel comprado no regime de isenção de impostos. 

Por mais que o representante da Fiat ofereça um conjunto muito interessante, em especial na versão Trekking com seu acabamento diferenciado, maior altura em relação ao solo e pneus de uso, ainda seria mais interessante considerar a aquisição do Renault Sandero em sua versão automática CVT. 

A Fiat recentemente lançou o Argo Trekking automático e é muito provável que essa configuração passe a responder pelo maior número de vendas no caso do hatch compacto. Logo, o Argo Trekking manual pode ter uma liquidez menor e desvalorização mais pronunciada no futuro. 

De todo modo, o Renault Sandero com o câmbio CVT já traz uma altura em relação ao solo mais elevada em relação às demais versões para acomodar a caixa automática, portanto você também será beneficiado com um dos principais atributos que o Argo Trekking entrega. 

Pensando nos seus deslocamentos diários, é inegável que o câmbio automático confere bem mais conforto ao volante em especial nas situações de trânsito intenso, as quais são bastante comuns para quem vive em um grande centro urbano. 

Mesmo se comparado com o Argo Trekking automático, o conjunto formado pelo motor 1.6 16V e a caixa CVT presente no Renault Sandero entrega um nível de eficiência superior, com desempenho semelhante ao Fiat e a vantagem do consumo menor. 

Por fim, hoje em dia merece destaque também o custo-benefício extremamente competitivo do Renault. Considerando o teto de R$ 70.000, hoje em dia é possível adquirir o Sandero em sua configuração topo de linha Intense (R$ 67.090), que conta com recursos como 4 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia com câmera de ré, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 16", entre outros. 

Logo, ao optar pelo Renault Sandero CVT você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru