Fiat Grand Siena ou Chevrolet Prisma na compra com isenção

Leitor já avaliou alguns modelos do segmento e está em busca da melhor opção
Chevrolet Prisma 2017

Chevrolet Prisma 2017 | Imagem: Divulgação

Olá. vou Comprar um Carro com Isenção de Impostos. Mas estou com duvidas em qual carro escolher. fui eliminando o Voyage pela estética, o etios pela estética e medo de ser um carro de revender depois, e agora ficou a duvida entre o Grand Siena 2017 e o Prisma 2017 ambos na versão automática.. ou automatizada no Grand Siena. e... esses 2 são realmente uma boa opção? se sim. qual dos 2 devo escolher - pergunta enviada por Jamilson do Vale 

Jamilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Chevrolet Prisma, que inclusive foi recentemente avaliado por nós

Particularmente não me agradam os modelos com câmbios automatizados como o Fiat Grand Siena Dualogic. Eles estão longe de oferecer o mesmo nível de conforto na condução como um automático convencional com conversor de torque, basta notar durante um test-drive, por exemplo, os "soluços" a cada troca de marcha no Grand Siena. A bordo do Prisma, as trocas ocorrem de forma bem mais suave, como convém a uma transmissão automática. 

Como você desconsiderou a compra do Volkswagen Voyage e do Toyota Etios, uma opção que valeria a pena considerar é o Nissan Versa. O modelo oferece excelente espaço interno, boa capacidade de carga no porta-malas e sua transmissão automática do tipo CVT é a mais eficiente do segmento. Outro ponto a favor do Versa é o motor 1.6 16V, que oferece mais disposição, em especial com o carro carregado, em relação ao Prisma na mesma situação. Todas as versões do Versa CVT estão dentro do limite para compra com isenção. 

Entre o Prisma e o Versa, o sedã compacto da Nissan é uma opção mais interessante, em especial em sua versão topo de linha Unique. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru