Fiat Pulse Drive 1.3 manual ou um Honda HR-V LX 2016?

Leitor está em dúvida entre a novidade da Fiat e o usado da Honda e pediu nossa ajuda
Fiat Pulse e Honda HR-V

Fiat Pulse e Honda HR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa noite, parabéns pelo trabalho de vcs.estou na dúvida qual melhor compra, Fiat Pulse 1.3 mecânico ou Honda HR-V LX 2016 com 16000 km km baixíssimo - pergunta enviada por Raimundo 

Raimundo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Muito interessante a questão colocada por você, uma vez que é comum para os consumidores se depararem em situações como a sua, no caso a escolha entre um automóvel novo e outro usado mais vantojoso do ponto de vista financeiro.  

De uma forma objetiva, creio que é mais interessante você partir para o Honda HR-V usado. 

É claro que o Fiat Pulse tem o fator novidade a seu favor, inclusive ele destaca-se por oferecer 4 airbags de série e a central multimídia, itens ausentes no Honda LX 2016, contudo é inegável que o SUV compacto da marca japonesa é um produto superior em diversos aspectos. 

O Honda HR-V está inserido em um segmento superior em relação ao Fiat Pulse, oferecendo, por exemplo, porta-malas consideravelmente superior e uma cabine mais versátil e espaçosa. 

Em termos mecânicos, temos ainda a conveniência do câmbio automático CVT, que vai lhe resultar em uma condução muito mais agradável na cidade.

O motor 1.8 16V do Honda forma uma boa dupla com a transmissão e ambos oferecem bom nível de eficiência.

Claro que o Fiat, menor e com uma caixa manual, oferece um consumo bem mais camarada, porém você terá de abrir mão da comodidade da transmissão automática. 

Chama a atenção no Honda HR-V 2016 pesquisado por você a baixa quilometragem, contudo, mesmo assim, verifique se as manutenções estão em dia, bem como avalie sempre o estado geral do veículo, uma vez que estamos falando de um automóvel com 5 anos de uso.

É provável que, por conta da idade, algumas manutenções preventivas mais onerosas poderão ocorrer em um espaço de tempo relativamente curto, como troca de pneus, amortecedores ou outros componentes. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru