Fiat Punto 1.6 ou Chevrolet Onix 1.4?

Leitor quer a ajuda do Guru dos Carros para optar entre os dois hatches
Chevrolet Onix 2017

Chevrolet Onix 2017 | Imagem: Reprodução

Entre o fiat punto 1.6 e o onix 1.4 - pergunta enviada por Gilmario de Jesus 

Gilmario obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua pergunta é muito interessante e nos mostra como um fator importante, como o timing, pode nos levar a optar por um ou outro modelo. 

Particulamente eu considero o Fiat Punto Essence 1.6 um modelo mais interessante em relação ao Chevrolet Onix 1.4, considerando ambos com câmbio manual. Porém o hatch da Fiat será substituído em breve, talvez ainda neste semestre, pelo fruto do projeto X6H conforme já notíciamos aqui no AUTOO. Com isso em mente, você poderá ficar com um carro desatualizado rapidamente caso optar pelo Punto.

A boa ergonomia do Punto em conjunto com o comportamento dinâmico bem trabalhado tornam o hatch da Fiat um modelo especial. O espaço interno, em especial no banco traseiro, são pontos que deixam a desejar no Fiat, porém o acabamento acertado compensa quem não tem a necessidade de um carro familiar. 

O Onix está longe de ser um carro ruim, contudo o motor 1.6 do Punto oferece um desempenho mais interessante sem exagerar no consumo de combustível. 

Logo, Gilmario, recomendo a você no momento optar pelo Chevrolet Onix. Se você não tem pressa, entretanto, vale a pena esperarmos para ver como será o sucessor do Punto. 

Espero ter ajudado! 

 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru