Fiat Strada: devo aguardar pela opção automática?

Leitor não sabe se compra a picape agora ou aguarda as versões CVT e deseja nossa orientação
Fiat Strada 2021

Fiat Strada 2021 | Imagem: Divulgação

Prezado Guru! Sempre vejo suas publicações e parabenizo-o pela atenção que dedica a todos nós, consumidores e leitores. Minha dúvida é a seguinte: Me habilitei em lista de espera FIAT para aquisição da Nova Strada, modelo Volcano, apesar de ter restrição ao fato desta não possuir versão automática. Ocorre que vi algumas matérias tratando desta possibilidade o que atenderia plenamente minhas pretensões. Ora! Tendo em vista que atualmente a lista de espera tem previsão de 5 meses, indago: Há alguma informação no meio jornalístico sobre a previsão de lançamento deste novo modelo? Na sua visão, valeria a pena aguardar para tentar o novo modelo, já que no momento tenho outro veículo para uso? - pergunta enviada por Oberdan 

Oberdan obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Também agradeço pela audiência e os comentários sobre nosso trabalho! 

Infelizmente, por conta da pandemia, não só a cadeia de produção como os lançamentos programados para ocorrer entre 2020 e este ano certamente precisaram ser remanejados por muitas fabricantes. Hoje a indústria sofre com um problema de desabastecimento de componentes, o que motiva fatos como a longa fila de espera pela nova Fiat Strada. 

Até o momento não temos previsão de estreia para a nova Strada com câmbio automático, contudo ela não deverá demorar para chegar ao mercado. Talvez a Fiat esteja aguardando uma recomposição de sua cadeia logística para que possa introduzir a inédita configuração da picape talvez ainda ao longo deste semestre. 

Sobretudo em seu caso, Oberdan, que vai adquirir a picape em sua configuração topo de linha Volcano, considero que é interessante sim aguardar a estreia da opção automática. 

Segundo rumores, a nova Strada automática deverá conciliar o motor 1.3 Firefly com uma transmissão CVT, o que deverá preservar a boa eficiência que o propulsor é capaz de entregar. Como hoje em dia a caixa automática é cada vez mais desejada pelos brasileiros, você também terá um modelo de maior liquidez olhando para o futuro, sem falar no conforto superior que a transmissão automática entrega no uso cotidiano. 

Como você já possui outro automóvel para uso, a paciência de esperar pela Strada automática poderá ser recompensada com uma picape bastante singular em sua proposta, uma vez que até o momento não tivemos no mercado uma picape compacta que entregasse esse tipo de transmissão. Isso também é resultado do aprimoramento da proposta da Fiat Strada, que agora busca atender não só o consumidor que deseja um utilitário para o trabalho, bem como outro perfil de público que pode encontrar na Strada 2021 um excelente automóvel para o dia a dia e atividades de lazer. É fato que a cabine dupla da nova Strada, agora com 4 portas e mais espaço interno, de fato trouxe muito mais versatilidade para o modelo. 

Se a Strada já colhe ótimos frutos de sua renovação completa, com um volume de vendas impressionante desde sua estreia, a oferta do câmbio automático deverá elevar para um novo patamar o já consolidado sucesso comercial da picape. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru