Fiat Toro: por qual motorização optar?

Leitor está em dúvida entre as versões 2.4 flex e 2.0 turbodiesel e pediu ajuda para o Guru dos Carros
Fiat Toro 2019

Fiat Toro 2019 | Imagem: Divulgação

Faço planos em adquirir uma Fiat Toro e permanecer com ela por uns 5 anos. Tenho dúvidas se o melhor custo benefício é a 2.4 flex, 2.4 flex (convertida para GNV, se válido) ou 2.0 diesel analisando todos os custos envolvido, seria viável qual das versões? Rodo cerca de 10 mil km mensal, sendo destes 70 na cidade. Agradecido. Seus argumentos nos comentários são excelentes. Parabéns! - pergunta enviada por Anselmo

Anselmo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Creio que, enquanto os novos motores turbo flex com injeção direta da Fiat Chrysler não chegam aos modelos da marca, algo que ocorrerá somente a partir de 2021, creio que a configuração mais interessante hoje da Fiat Toro reside nas versões com motorização diesel.

A versão de entrada 1.8 flex com o câmbio automático de 6 marchas deixa a desejar em termos de desempenho e o consumo é elevado demais.

A opção de motorização intermediária 2.4 flex oferece o melhor compromisso para quem quer abastecer com etanol ou gasolina. No caso da Toro 2.4 Tigershark, o propulsor proporciona um dinamismo melhor ao modelo com um consumo praticamente no mesmo patamar da versão 1.8 flex. Ao menos você conta com acelerações e retomadas mais convincentes.

Se for possível partir para a versão 2.0 turbodiesel você estaciona na garagem de casa a Toro, sem sombra de dúvida, em sua configuração mais interessante. Você tem nela bom desempenho, consumo comedido e elevada autonomia, atributos que todo bom carro deve entregar. Soma-se a isso o câmbio automático de 9 marchas e o sistema de tração 4x4, o que aprimora a robustez no caso da Toro diesel.

Em especial para você que roda uma distância considerável, superando os 100 mil quilômetros anuais, um carro a diesel poderá reduzir o seu custo por quilômetro caso o etanol não seja vantajoso no seu Estado e você abasteça seu carro com gasolina.

No seu caso a conversão para GNV até seria justificável, uma vez que você não levaria muito tempo para compensar o preço da instalação do sistema, mas por tudo que a Toro diesel oferece, creio que ela é a opção mais interessante. Além disso, só as versões diesel contam com tração 4x4. Mesmo que você não sai do asfalto, a presença de um sistema de tração integral como é o caso colabora muito para a segurança ativa.

Se você aceita uma sugestão, a Toro na versão Freedom 2.0 diesel já oferece um ótimo custo-benefício. Tabelada em R$ 138.990, basta apenas você acrescentar os bancos revestidos parcialmente em couro (R$ 3.000) para já ficar com um carro dotado dos principais equipamentos de segurança e conforto.

Espero ter ajudado!

 
 
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