Fiel à marca Honda, leitor quer trocar seu Fit e partir para um SUV compacto

Leitor considera uma Fiat Toro, mas tem receio em sair da marca japonesa
Honda HR-V 2017

Honda HR-V 2017 | Imagem: Divulgação

Boa tarde Cesar, Possuo um Honda FIT EX 2011 Branco e depois da minha última viagem agora, notei que o carro começou a ficar um um pouco apertado.Como sou fiel a marca HONDA, estou na dúvida se devo migrar para alguma SUV de outra marca seja FIAT, RENAUT, etc..A minha esposa gostou muito do visual da FIAT TORO, mais desconfio que fica só no visual mesmo. Já me decepcionei muito com o custo da FIAT.Gosto muito da nova HRV HONDA, apesar dos valores da marca para tudo ser salgado.Levo em conta tbm a questão do Custo x Benefício, Consumo, IPVA, Seguro, etc..Agradeço seu apoio e parabenizo pelas ótimas dicas publicadas. Abç - pergunta enviada por Carlos Rangel  

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

De fato o Honda HR-V está longe de oferecer um bom custo-benefício, aliás, como você já pode ter percebido em sua pesquisa de mercado, o SUV compacto da Honda entrega a pior relação da categoria. Basta tomar o Nissan Kicks SL e o Honda HR-V EX como exemplo, dois modelos na faixa de R$ 90.000. Enquanto o Kicks traz por esse valor itens como revestimento interno de couro, central multimídia com navegador e câmera com visão 360º ao redor do veículo, airbags frontais, laterais e de cortina, dentre outros recursos, o HR-V EX só oferece como item de destaque o ar-condicionado automático digital (também presente no Nissan).

Contudo, se a sua necessidade reside no maior espaço interno, em especial comparando com o Fit, ainda sim recomendo o Honda HR-V como a opção mais interessante

A Fiat Toro seria interessante caso você necessitasse mesmo de mais espaço para bagagens ou transportasse objetos muito volumosos ou pesados. Apesar do estilo caprichado da picape, ela não oferece o mesmo nível de espaço interno que o HR-V.

Isso sem falar que o Honda compartilha o mesmo sistema de rebatimento de bancos oferecido pelo Fit, uma praticidade muito interessante. A cabine do HR-V também conta com bom nível de acabamento, apesar de ficar devendo em equipamentos, e o espaço é mais generoso até mesmo que o Nissan Kicks.

Logo, Rangel, é melhor mesmo permanecer na marca e optar pelo HR-V.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru