Fiesta EcoBoost, Polo Comfortline ou Yaris XL Plus Tech?

Leitor está em dúvida sobre os três hatches compactos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Volkswagen Polo 2018

Volkswagen Polo 2018 | Imagem: Divulgação

Oi César tudo bem? Minha esposa tem um New Fiesta SEL 1.6 AT que foi comprado com os descontos PCD ela gosta muito só não agrada o Consumo, no mês de agosto podemos trocar ele por outro carro estava pensando em três possibilidades um novo Fiesta mas agora o SEL Style EcoBoost AT ou o Polo Comfortline 200 TSI tambem penso no Yaris XL Plus Tech Aut agradeço sua ajuda. Obrigado - pergunta enviada por Juliano Pilatti 

Juliano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os três modelos, creio que aquele que oferece o melhor e mais interessante conjunto hoje em dia é o Volkswagen Polo Comfortline.

Na versão Comfortline, o modelo é beneficiado pelo excelente motor 1.0 TSI que, graças ao turbo e injeção direta (recursos presentes também no 1.0 EcoBoost do Fiesta) consegue entregar uma excelente combinação de desempenho e economia de combustível. Segundo dados oficiais, o Polo 1.0 turbo consegue entregar médias de até 11,6 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina, isso considerando a versão Comfortline com suas rodas de liga leve aro 15" de série.

O Fiesta 1.0 EcoBoost também vai bem no quesito, alcançando médias de 12,2 km/l em ciclo urbano e 15,3 km/l em rodovias, porém a bordo do Polo você encontrará uma cabine mais espaçosa e um porta-malas mais generoso. Apesar da Ford alegar já ter resolvido o problema, os defeitos recorrentes na transmissão de dupla embreagem presente no Fiesta exigem atenção. O Polo, por sua vez, traz uma transmissão automática convencional de 6 marchas que, se não é tão rápida quanto à do Ford, ao menos sai na frente no quesito robustez.

Em termos de custo-benefício, o Polo Comfortline também mostra-se mais interessante. Por R$ 67.150 com pintura sólida, o modelo traz nessa configuração os controles de tração e estabilidade, 4 airbags, computador de bordo, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15" e uma central multimídia já com suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O Fiesta, por sua vez, é tabelado em R$ 69.790 na versão SEL Style EcoBoost e se destaca pelas rodas de liga leve aro 16" e a central multimídia Sync 3 mais avançada, porém conta apenas com o airbag duplo frontal.

Não que eu tenha esquecido do Toyota Yaris XL Plus Tech, outro hatch que encosta nos R$ 70.000, porém a dupla Fiesta e Polo citados anteriormente entrega um conjunto mecânico bem mais interessante do ponto de vista da eficiência. Claro que o motor 1.3 16V é bem econômico, porém não se equipara em termos de torque aos dois propulsores turbo dos modelos de Ford e VW. Além disso, a central multimídia também fica devendo em conectividade via sistemas como o Apple CarPlay e o Android Auto, dois recursos que são praticamente muito desejados pelos consumidores.

Por tudo isso, creio que o Volkswagen Polo Comfortline entrega um conjunto muito mais equilibrado e sintonizado com as demandas dos clientes dessa categoria hoje em dia.

Espero ter ajudado!

 
 
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru