Fiz a reserva para o Renault Kwid. Ele é um bom negócio?

Leitor quer saber se vale a pena investir no novo compacto da Renault e o Guru dá uma ajuda para ele
Renault Kwid 2018

Renault Kwid 2018 | Imagem: Divulgação

Olá, Fiz a reserva do Renault Kwid, achei muito interessante a proposta do carro e tudo o que oferece no pacote Zen. Este será meu primeiro carro, e tenho duas filhas pequenas. Gostaria de saber se a escolha foi uma boa opção como um carro familiar (não viajo muito) e se para um primeiro carro é uma boa opção - pergunta enviada por Guilherme Aliboni

Guilherme obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Para um primeiro carro, o Renault Kwid é uma boa opção sim. 

Creio que você fez bem ao optar pelo hatch na versão Zen, que já conta com os principais equipamentos de conforto como ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos. 

Pensando no seu caso específico, que conta com duas filhas pequenas, o Kwid traz atributos importantes como o sistema de fixação de cadeirinhas Isofix no banco traseiro e os 4 airbags de série. Esse pacote conta pontos importantes no quesito segurança. 

É necessário ter em mente que o Renault Kwid vai atuar no segmento de mercado hoje dominado por Fiat Mobi e Volkswagen up!. Esses modelos tem proposta fortemente urbana, sendo que espaço interno não é o forte da categoria. Mesmo assim, considerando que suas filhas ainda são pequenas, elas não deverão sentir muito aperto no banco traseiro. Na medida em que elas forem crescendo, contudo, você sentirá a necessidade de partir para um automóvel maior. 

O que surpreende e ao mesmo valoriza o Kwid é o seu ótimo porta-malas considerando seu porte. O compartimento para 290 litros é maior até mesmo do que hatches posicionados uma categoria acima do Renault e ajuda a transportar com mais facilidade a bagagem de toda a família. 

O Renault Kwid deverá ser um carro muito camarada do ponto de vista do custo de propriedade, com baixo consumo e preço de manutenção acessível. Gastar pouco com o carro, como todos sabemos, é algo muito desejado hoje em dia. 

Logo, Guilherme, se você notou que o modelo atenderá a necessidade da família em termos de espaço, creio que você fez um bom negócio. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru