Ford Bronco Sport, Jeep Compass Trailhawk ou Subaru Forester?

Casal vai viajar pelo Brasil e deseja um modelo com tração integral
Subaru Forester, Jeep Compass e Ford Bronco

Subaru Forester, Jeep Compass e Ford Bronco | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia Eu e minha esposa estamos planejando viajar pelo Brasil. Para isso estou pesquisando carros 4x4 no valor de R$ 200 a 250 K. Os 3 finalistas a nosso ver são: Subaru Forester 2021, Jeep Compass Trailhawk 2021 e Ford Bronco Sport 2022. Pela pesquisa eu fico com o Forester mudando os pneus para AT, o Jeep e Bronco pela manutenção fácil, mas o Bronco ficamos em cima do muro com essa tecnologia totalmente eletrônica. Não faremos nada de loucura em off Road. As viagens são Lençóis Maranhenses, Serra da Canastra, Serras de Minas, talvez Jalapão. E sul do Brasil. Percurso de 70% estrada e 30 terra, lama e pedra. Obrigado pela atenção - pergunta enviada por Geraldo

Geraldo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, parabéns pela escolha dos modelos, você selecionou três ótimos utilitários esportivos com tração integral. 

Considerando que a tendência é que vocês percorram longas distâncias, creio que vale a pena vocês considerarem a compra do Jeep Compass Trailhawk por uma questão importante: a presença do motor 2.0 turbodiesel. 

O propulsor em questão, oferecido apenas pelo Jeep, vai conferir um consumo menor e, consequentemente, maior autonomia para os deslocamentos rodoviários. 

Além disso, considerando a realidade atual dos preços dos combustíveis no país, o uso do diesel poderá resultar em um custo por quilômetro inferior ao dos outros dois modelos a gasolina. 

Devemos levar em conta ainda a maior cobertura da rede Jeep pelo território nacional, o que poderá garantir mais tranquilidade no caso de eventuais problemas mecânicos. 

O Ford Bronco Sport, por sua vez, tem um sistema de tração integral e um bom preparo para o off-road, entretanto seu motor 2.0 turbo preocupa-se em entregar um nível de performance superior, cobrando a conta no consumo mais elevado. É algo, sem dúvida, a ser ponderado.

Após o Jeep, sem dúvida eu colocaria o Subaru Forester em segundo lugar, sobretudo por oferecer uma mecânica mais eficiente e equilibrada. 

Como você bem aponta na mensagem, Geraldo, seria prudente colocar ao menos um conjunto de pneus mais orientados ao off-road, uma vez que o sistema de tração integral simétrica presente no modelo tem como foco muito mais a otimização do controle dinâmico do que a performance fora do asfalto. 

Por fim, é interessante ressaltar que, uma vez completada a viagem pelo Brasil, com qualquer um dos três SUVs vocês terão um excelente automóvel mesmo para o uso cotidiano. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru