Ford EcoSport SE 1.5 automático ou um Renault Duster Zen CVT?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs e pediu nossa orientação
Ford EcoSport e Renault Duster

Ford EcoSport e Renault Duster | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

A Ford EcoSport SE 1.5 AT 21, é uma boa compra? Ou é melhor a Renault Duster Zen at. 21.Obrigado - pergunta enviada por Roberto 

Roberto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Antes de tudo, vale a pena destacarmos que a Renault fez um ajuste em sua gama de versões para o Duster e não mais oferece o modelo na configuração Zen com o câmbio automático CVT. O SUV hoje é encontrado somente nos catálogos Zen manual, Intense CVT e Iconic CVT. Logo, pode ser que você conseguiu ter acesso a alguma unidade Zen CVT que ainda estava em estoque nas concessionárias.  

Apesar do preço competitivo na época do lançamento, o que liga o sinal de alerta no caso do Duster Zen CVT é o fato dele não contar com central multimídia de série, sendo que o aparelho poderia ser adicionado ao SUV como um opcional no período de estreia do novo Duster no mercado. Se a unidade que você está pesquisando recebeu a central multimídia isso certamente conta pontos a favor.  

O Ford EcoSport na configuração SE 1.5 automática traz, basicamente, a central multimídia e as rodas de liga leve como equipamentos de série adicionais em relação ao Duster Zen CVT. 

Certamente a escolha entre os dois modelos não é algo fácil, mas creio que, por conta do projeto recém-atualizado e o fato de entregar uma cabine mais espaçosa e sobretudo o melhor porta-malas do segmento (475 litros), considero que o Duster Zen CVT parece uma escolha mais equilibrada hoje em dia. Reitero: se for possível, vale a pena adicionar a central multimídia original ao SUV até mesmo por conta da liquidez na hora da revenda.   

Tanto no Duster Zen CVT como no Ford EcoSport SE 1.5 automático você encontrará os importantes controles de tração e estabilidade, dupla fundamental em termos de segurança ativa. 

O Renault pode não ser uma referência quando o assunto é desempenho, mas inegavelmente o conjunto formado pelo motor 1.6 SCe e a caixa CVT é um dos melhores já oferecidos no modelo. O consumo é moderado e está dentro da média do segmento. 

Considerando que estamos falando de duas versões com apelo fortemente ligado ao custo-benefício, creio que o Duster Zen entrega um conjunto mais racional sob diversos aspectos. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru