César, boa noite! Primeiramente queria dizer que sou seguidor de suas opiniões há anos! E como fã, queria te fazer uma pergunta: com um orçamento limitado, você pegaria um Fiesta Sedan 1.6 2011 ou um Peugeot 307 1.6 2008, ambos a 15 mil - pergunta enviada por Renato Macedo

Renato obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!  

Agradeço muito a você por acompanhar nosso trabalho, contamos sempre com a sua audiência! 

Entre os dois modelos que você cita em sua pergunta, creio que é mais interessante você optar pelo Peugeot 307. 

O Ford Fiesta Sedan conta com um problema crônico em seu motor que exige trocas constantes da válvula termostática e, em alguns casos, poderá até deixá-lo na mão durante algum deslocamento seu. 

Além de não contar com nenhum retrospecto de problemas graves, o Peugeot 307, por pertencer a um segmento acima, oferece uma cabine ligeiramente mais espaçosa bem como nível de acabamento melhor resolvido. O porta-malas do hatch médio pode ser um pouco menor em relação ao do sedan, mas o Peugeot atende o uso familiar com tranquilidade. 

Em termos de comportamento dinâmico, o Peugeot 307 também se sobressai em relação ao Ford Fiesta, oferecendo também rodar muito confortável. 

A única observação que faço a você é que, como você vai optar por modelos com maior tempo de uso, vale a pena atentar o estado de manutenção daquele pelo qual você definir a compra. Veja se o proprietário atual manteve o padrão especificado pela fabricante para as manutenções periódicas e analise também se não há nenhuma pendência na documentação do modelo. Verifique também se não há multas pendentes para o automóvel em questão. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios