Ford Fusion, Volkswagen Passat ou um Kia Optima seminovo?

Leitor está pesquisando um sedan grande e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Kia Optima, VW Passat e Ford Fusion

Kia Optima, VW Passat e Ford Fusion | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

César rapaz me diz uma coisa eu quero compra um sedã bom tou vendo aí um Ford fusion ou um Volkswagen Passat ou um Kia Optima que qui vc acha desses é o melhor... - pergunta enviada por Clóvis 

Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua dúvida é bem interessante porque envolve modelos muito competentes entre os sedans de porte grande, sendo que todos oferecem boa dose de espaço interno aos passageiros e um rodar estável e confortável. 

De uma maneira geral, não sei se você está pesquisando modelos novos ou usados (o Kia Optima só foi importado até 2017), mas o Ford Fusion é um modelo que se projeta como uma opção bem mais interessante entre seus pares aqui no Brasil. 

Importado do México, o Fusion chega ao Brasil com um preço bem mais convidativo do que seus concorrentes diretos. Além disso, ele é um dos raros carros de passeio que oferecem a opção de tração integral, como ocorre em sua versão topo de linha Titanium. 

Além de muito bem equipado, o Fusion se beneficia da eficiência de seu conjunto mecânico em especial com o 2.0 turbo sob o capô. Graças a ele, o Fusion entrega o nível de desempenho mais elevado que se espera de um sedan dessa categoria com a vantagem de não exagerar tanto no consumo quanto modelos mais antigos com propulsão de 6 cilindros. 

Apenas como um exemplo, hoje em dia o Fusion Titanium 2.0 EcoBoost com tração integral, portanto o catálogo mais completo do sedan excetuando a versão híbrida, custa R$ 159.990. Além do sistema de tração integral, ele conta com 8 airbags, os controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 18" e um completo pacote de assistentes de condução no qual destacam-se o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de estacionamento, entre outros. 

Um Volkswagen Passat, por sua vez, parte de R$ 164.620 e não conta com tração integral. Além disso, também fica devendo recursos como o assistente de estacionamento, traz somente 6 airbags, entre outros pontos relevantes que ele deixa a desejar na comparação com o Fusion. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Ford Fusion você faz uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado!   

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru