Ford Ranger 2.2 2014, Pajero Dakar 2012 ou um Pajero Full diesel 2010?

Leitor deseja um dos três modelos para percorrer longas distâncias e pediu nossa ajuda
Mitsubishi Pajero Full, Pajero Dakar e Ford Ranger

Mitsubishi Pajero Full, Pajero Dakar e Ford Ranger | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá, moro no sertão nordestino, Remanso-BA. Viajo todo mes distância de 460km e nos fins de semana vou para o sítio no interior do município onde vivo, minha dúvida está entre três veículos para próxima compra: Ranger 2.2 diesel 2014, Pajero Dakar diesel 2012 e Pajero Full diesel 2010. Gosto de câmbio manual e a ranger me interessou, por outro lado gostei do requinte da Full mas, temo pela manutenção. Ficarei grato se me ajudar - pergunta enviada Claudemir 

Claudemir obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Não apenas pelo fato de você ter preferência pelo câmbio manual, mas considero que a Ford Ranger 2.2 é uma opção mais sensata por diversos motivos. 

Em primeiro lugar, vale destacar que os três modelos são muito robustos, merecendo destaque a boa reputação que a Mitsubishi conquistou com seus utilitários. 

De qualquer forma, a Ranger é o veículo mais novo dos três apresentados na pergunta, o que pode reduzir o prazo de manutenções preventivas mais onerosas. 

Além disso, considero muito competente o motor 2.2 turbodiesel, o qual, aliado ao câmbio manual, vai lhe proporcionar economia de combustível superior aliada a uma autonomia extremamente elevada. 

Um veículo a diesel apresenta custo de manutenção superior em relação a um automóvel flex ou gasolina, porém vale destacar que a Ford Ranger tem valores competitivos de peças de reposição, em especial considerando a realidade do segmento. 

Caso você tenha que trafegar por vias não pavimentadas, vale a pena considerar a aquisição da picape média com tração 4x4 com reduzida, o que certamente lhe dará mais tranquilidade para vencer terrenos desafiadores. 

A Ranger 2.2 também pode ser encontrada com cabine dupla ou simples, bastando apenas adequar o modelo à sua necessidade. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru