Gama Toyota: um Etios automático ou um Yaris manual?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos da Toyota e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Toyota Etios e Toyota Yaris

Toyota Etios e Toyota Yaris | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Amigo me tire essa dúvida, quero comprar um carro to em duvida entre um Toyota Etios hatch automático e um Toyota Yaris manual? - pergunta enviada por Alexandre 

Alexandre obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando o perfil dos dois carros e a atual demanda e preferência bem maior dos brasileiros por carros automáticos, acho que vale mais a pena partir para o Toyota Etios automático

Além de oferecer mais conforto em seus deslocamentos diários, o Etios, futuramente, terá uma liquidez bem maior graças ao câmbio automático, além de perder menos valor em relação a um hatch manual. 

Pelo posicionamento mais "premium", o Toyota Yaris é muito procurado com câmbio automático e optar pelo modelo com transmissão manual é recomendado apenas se você for um grande fã desse tipo de câmbio. Mais para frente, um Toyota Yaris manual será um carro um pouco complicado para revender e certamente você terá que fazer um preço bem interessante para atrair compradores, o que vai aumentar a desvalorização do modelo. 

Mesmo sendo um carro de projeto mais antigo, o Etios 2019 conta com os controles de tração e estabilidade, o que conta vários pontos positivos do ponto de vista da segurança, e entrega uma cabine com bom nível de espaço para a categoria, apesar do acabamento mais simples em relação ao Yaris. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Toyota Etios você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru