Gastando com acessórios na compra PcD: T-Cross Sense ou um Creta Attitude?

Leitora vai realizar a compra PcD e quer saber qual dos dois SUVs é a melhor pedida considerando o investimento em acessórios
Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta

Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa Tarde César! Meu IPI já está pronto! Vou dar continuidade no ICMS e como já tenho que escolher o veículo, gostaria da ajuda para clarear um pouco o horizonte! Minha dúvida é entre T Cross Sense e o Creta Attitude! Já me conformei em gastar uns 5 mil de acessórios (em ambas as opções iria colocar em lojas especializadas e não na concessionária), pois não abro mão de no mínimo uma boa central multimídia com câmera de ré entre outros itens que der no valor acima que posso disponibilizar. Porém a dúvida seria abdicar de 5 anos de garantia contra 1 ano do T Cross?? Será que vale a pena?? O que você faria? - pergunta enviada por Patrícia 

Patrícia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato hoje vivemos uma época em que as ofertas de SUVs para PcD estão bastante restritas. Quem deseja um modelo com o mínino de equipamentos de conforto e conectivade, não resta alternativa a não ser partir para a compra de acessórios instalados após a aquisição do modelo.  

Nesse cenário, Patrícia, se tivesse que tomar uma decisão envolvendo os dois produtos que você selecionou eu optaria pelo VW T-Cross Sense. 

Claro que o Hyundai Creta tem seus atributos positivos, como a excelente plataforma que lhe rende ótimo comportamento dinâmico, um rodar suave e confortável e um bom porta-malas, porém o Hyundai fica devendo um conjunto mecânico mais eficiente. Seu 1.6 16V associado ao câmbio automático de de 6 marchas não agrada no quesito desempenho e o consumo é elevado. 

Com um projeto mais moderno, o VW T-Cross traz como trunfo o sofisticado motor 1.0 turbo com injeção direta, que lhe rende ótimas acelerações e respostas, além de utilizar bem menos combustível para isso. Outro ponto importante diz respeito a segurança, já que o VW sai de fábrica com 6 airbags, enquanto o Creta conta com apenas as duas bolsas infláveis obrigatórias por lei. Os controles de tração e estabilidade estão presentes nos dois SUVs compactos. 

O T-Cross pode contar com um porta-malas bem menor em relação ao Creta, mas em termos de espaço interno o VW é um modelo muito bem resolvido e oferece uma cabine ampla para 5 adultos. 

Como no T-Cross Sense 2021 ou no Creta Attitude 1.6 automático você terá que instalar como acessórios a central multimídia, câmera de ré, sensor de estacionamento, entre outros itens que julgar necessários, ao menos ao optar pelo VW você está a bordo de um modelo com um conjunto mecânico mais avançado. 

Logo, creio que, como qualquer um dos dois SUVs precisará ser "acessorizado", o T-Cross Sense desponta como uma pedida sensata pela superioridade técnica no conjunto. Se a questão da garantia menor do T-Cross for algo que lhe incomode, será possível adquirir um prazo de cobertura alongado na concessionária. Ele não vai se equiparar aos 5 anos do Creta, mas totaliza três anos de suporte. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru