Hatch médio: compro agora ou é melhor esperar?

Leitor está em dúvida se opta pelo Ford Focus ou espera a chegada do Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze Hatch 2017

Chevrolet Cruze Hatch 2017 | Imagem: Divulgação

César gosto muito de hatches médio e estava querendo comprar um Golf. Fiquei muito decepcionado com o que a vw fez, tirando o dsg e a suspensão traseira indep. Tô considerando um Focus, mas não sei se vale a pena esperar o Cruze. O que você acha? - pergunta enviada por Salvador Castro

Salvador obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

De fato a perda em atributos mecânicos com a nacionalização do Volkswagen Golf não fez nada bem ao modelo, que mesmo assim ainda ficou mais caro.

Nesse cenário é natural que o Ford Focus, com sua suspensão traseira independente e câmbio de dupla embreagem, além de um interessante motor 2.0 com injeção direta, ganhasse os holofotes dentro do segmento.

De qualquer maneira, Salvador, se você não tem urgência em adquirir seu próximo carro, recomendo a você esperar pela chegada da nova geração do Chevrolet Cruze hatch. Talvez entre os sedãs o Cruze ainda não ultrapasse a décima geração do Honda Civic, que também chega neste ano, porém o hatch seguramente se tornará uma das melhores opções de compra da categoria.

Além de ser o único a oferecer o OnStar, um interessante e prático sistema de telemática que ajuda muito na relação com o carro, o Cruze trará um conjunto mecânico bem moderno e eficiente, com destaque para o motor 1.4 com turbo, injeção direta e start-stop.

A Chevrolet deverá montar um pacote de versões com preços bem competitivos, até para fazer o modelo se destacar mais no segmento. Vale destacar que, pelo menos no Cruze sedã lançado na Argentina, o pacote de itens de série é muito bom e chega a oferecer até assistente de estacionamento, alertas de colisão e ponto cego e aviso de saída da faixa de rodagem, alguns recursos importante em uma categoria extremamente competitiva como a dos hatches médios.

Logo, vale a pena esperar para ver quanto a Chevrolet vai cobrar pelo novo Cruze por aqui. A estreia está prevista para novembro deste ano durante o Salão de São Paulo.

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru