Hatch ou sedã com bom custo-benefício até R$ 36.000

Leitora deseja um modelo para o uso diário e pediu nossa sugestão
Dúvida sobre qual carro comprar

Dúvida sobre qual carro comprar | Imagem: Reprodução internet

Bom dia, Sou inscrita no canal do Youtube e parabenizo pelos trabalhos realizados. Necessito comprar um carro de até 36 mil, para o dia dia  e para lazer, sendo uso para mim e meu esposo, com as seguintes características: Carro econômico, pode ser de 1.0 até 1.6, 4 portas, com direção e ar condicionado, pode ser hatch ou sedan e com bom custo-benefício. Estou com dúvida cruel pois existem muitos carros pela faixa de preço e sua orientação será de grande valia para minha decisão. Agradeço vossa valiosa colaboração - pergunta enviada por Necis 

Necis obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato, ao considerarmos as características que você espera encontrar em seu próximo automóvel, é possível selecionarmos diversos modelos que se enquadram como potenciais candidatos à garagem da família. 

Recomendo a você dedicar atenção especial ao Volkswagen Fox. 

Por cerca de R$ 36 mil você consegue encontrar unidades do hatch modelo 2013 em sua configuração 1.0 flex já com ar-condicionado e direção hidráulica. 

Conta a favor do Fox a concepção diferenciada de sua carroceria, que lhe rende ótimo aproveitamento do espaço interno e um porta-malas condizente com seu porte. 

Creio que o VW será uma ótima alternativa para o uso cotidiano da família, oferecendo nivel de conforto satisfatório. 

Além disso, o motor 1.0 presente no hatch oferece bom nível de economia e baixo custo de manutenção. Associado ao excelente câmbio manual de 5 marchas, o Fox ainda oferece comportamento dinâmico agradável. 

Em paralelo, caso também gostem da carroceria sedã, uma alternativa a ser considerada é o Chevrolet Classic. 

Com uma idade bem menos avançada, é possível adquirir unidades ano/modelo 2016 do três volumes já equipadas com ar-condicionado e direção hidráulica. 

Entre as vantagens do Classic residem o porta-malas superior em relação a um hatch, além de sua mecânica robusta, fácil e barata de manter e tão econômica quanto a presente no Fox. 

Interessante destacar que o propulsor 1.0 do Chevrolet também oferece performance superior ao Classic em relação ao que você encontrará no Fox, fazendo dele um modelo mais completo, por assim dizer. 

Vale a pena você e seu esposo conhecerem os dois modelos e selecionarem qual dos dois mais agrada a vocês. Independente da opção escolhida, os dois despontam como ótimas alternativas. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru