Hatches 1.0: HB20 Unique 2019 ou um Sandero Zen 2020?

Leitor está em dúvida entre os modelos na faixa de R$ 40 mil e pediu nossa análise
Hyundai HB20 e Renault Sandero

Hyundai HB20 e Renault Sandero | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa noite, César, acompanho sua análise e opiniões sobre veículos a muito tempo. Parabenizo pelo profissionalismo..Necessito de uma opinião. Estou interessado em comprar um veículo 0 KM, estou entre o HB20 1.0, Unique 2019 por 41.990,00 e o Sandero 1.0 Zen 2020, por 43.990,00. Qual você sugeria para compra como comparativo custo x benefício? o veículo será utilizado apenas por 2 pessoas, eu e minha esposa. Servirá para trabalho e passeio. Agradeço antecipadamente sua colaboração - pergunta enviada por Edilson

Edilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço por você acompanhar nosso trabalho, contamos sempre com a sua audiência! 

Partindo de forma objetiva para sua resposta, creio que hoje em dia você faz uma escolha melhor ao optar pelo Renault Sandero Zen 1.0 2020. 

Como apontamos em nosso teste publicado recentemente no Autoo, a Renault acertou muito bem na configuração Zen 1.0 do Sandero em sua linha 2020. O hatch da Renault tem como atributos o bom espaço interno e o melhor porta-malas da categoria (320 litros), o que trará maior conforto para você e sua esposa nos deslocamentos diários e em viagens pontuais, mas o ponto forte do Sandero vai mesmo para o seu custo-benefício. 

Na versão Zen 1.0, o Sandero já conta com os principais equipamentos de conforto e comodidade, como central multimídia, sensor de estacionamento, computador de bordo, alarme, entre outros, muitos deles ausentes no HB20 Unique, como era chamada a opção de entrada da primeira geração do Hyundai. Além disso, você vai encontrar no Sandero itens que colaboram para aprimorar a segurança, como a iluminação diurna por LED e os 4 airbags. Tanto o HB20 Unique como o Sandero Zen não disponibilizam os controles de tração e estabilidade. 

Por fim, o Sandero Zen traz um bom conjunto mecânico formado por seu motor 1.0 SCe e a transmissão manual de 5 marchas, que confere ao hatch o desempenho esperado para um modelo de sua categoria e ótimos  números de consumo, com médias de 14 km/l na cidade e na estrada com gasolina. 

Logo, creio que ao optar pelo Sandero Zen 1.0 2020 você fará uma boa compra. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru