Hatches 1.0 turbo: HB20 Evolution ou Onix LT, ambos automáticos?

Leitora está em dúvida entre os modelos mais vendidos no mercado e pediu nossa ajuda
Hyundai HB20 e Chevrolet Onix

Hyundai HB20 e Chevrolet Onix | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

César, Hyundai HB20 1.0 EVOLUTION 1.0 turbo aut. ou Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo aut.? - pergunta enviada por Marcela

Marcela obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A questão levantada por você é muito boa e nos permite analisar as interessantes configurações na faixa dos R$ 70 mil dos dois hatches mais vendidos do Brasil. 

Temos no HB20 Evolution 1.0 turbo automático e no Onix LT com a mesma configuração mecânica modelos extremamente equilibrados e trazendo os equipamentos de série mais desejados pelos consumidores. 

Nos dois hatches assim configurados encontramos central multimídia, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15", entre outros. 

O Hyundai HB20 Evolution oferece como diferenciais o acendimento automático dos faróis e os 5 anos de garantia, enquanto o Onix LT 1.0 turbo automático sai de fábrica com 6 airbags contra dois do HB20 e o Chevrolet é superior em conectividade ao oferecer Wi-Fi embarcado e o serviço de telemática OnStar. Os dois recursos, contudo, precisam ser contratados e envolvem uma assinatura mensal. 

É importante pontuarmos que o motor presente no HB20 é mais sofisticado e conta com injeção direta para aprimorar ainda mais a eficiência. De todo modo, o desempenho dos dois hatches é bem semelhante (muito bom nos dois automóveis) e mesmo apostando na injeção indireta para baratear os custos de manutenção, o Onix consegue ser mais econômico em relação ao HB20 ao registrar médias de 11,9 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada quando abastecido com gasolina contra 11,8 e 14,2 km/l, respectivamente, do Hyundai nas mesmas condições. 

Entre dois modelos tão equivalentes, com projetos recém-atualizados e com um vasto leque de pontos positivos, a escolha entre eles acaba sendo decidida por conta de algumas particularidades. 

Para não ficarmos em um "empate técnico" creio que o Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo automático merece ficar ligeiramente na dianteira desta análise em especial por contar com 6 airbags. Estamos falando de 4 bolsas infláveis a mais em relação ao Hyundai e elas podem fazer uma enorme diferença no caso de um acidente mais sério. 

Modelos com ótima aceitação no mercado, tanto o Onix quanto o HB20 em suas opções automáticas turbo certamente vão lhe proporcionar muita liquidez na hora da revenda e baixa desvalorização. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru