Hatches 1.6: VW Polo ou um Hyundai HB20 Vision Pack?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos com câmbio manual e pediu nossa análise
Hyundai HB20 e Volkswagen Polo

Hyundai HB20 e Volkswagen Polo | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Prezado César, primeiramente parabéns pelos seus artigos, sempre bem elaborados e pertinentes com conteúdo técnico. Já acompanho as suas publicações há algum tempo, porém, é a primeira vez que faço uma pergunta e acredito que pode ser a de muitas pessoas no atual cenário de mercado de carros 0Km nesse segmento (Hatch com motor aspirado 1.6 e câmbio manual). A dúvida é, já observando os modelos 2021, que acabaram de ser anunciados pelas suas respectivas montadoras, qual seria a melhor opção, Volkswagen Polo MSI 1.6 Manual (lembrando que não há mais opcionais) ou o Hyundai HB20 Vision Pack 1.6 Manual (lançamento na linha 2021, já com a grade em preto)? Lembrando que, apesar do valor anunciado pela Volkswagen ser maior do que o da Hyundai nesses modelos citados, nas concessionárias os preços são muito próximos em razão dos descontos e condições de pagamento. Agradeço pela atenção e saudações! - pergunta enviada por Daniel 

Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço por acompanhar nosso trabalho e conto sempre com a sua audiência! 

Parabéns por escolher os dois modelos reunidos em sua pergunta, duas excelentes e muito competentes propostas de hatches compactos. 

Considerando que você conseguiu uma negociação em termos de preço bastante parecida para os dois modelos, Daniel, creio que hoje em dia é mais interessante você partir para o Hyundai HB20 Vision Pack 1.6 já em sua linha 2021. 

Em termos de eficiência e conjunto mecânico, os dois hatches são muito equivalentes, sendo que logo de cara um dos atributos que favorecem o HB20 é a garantia de cinco anos que a Hyundai concede ao modelo. 

O Polo 1.6 MSI é relativamente bem equipado, porém o HB20 Vision Pack 2021 consegue superar o VW no quesito custo-benefício. 

Nessa configuração, o Hyundai já sai de fábrica com 4 airbags e os controles de tração e estabilidade, como o Polo 1.6 MSI, mas acrescenta recursos muito importantes e que não são oferecidos no Volkswagen tais como câmera de ré e faróis com acendimento automático. Nos dois hatches você encontrará de série a central multimídia e o sensor de estacionamento, equipamentos também cada vez mais desejados pelos consumidores de maneira geral. 

Por fim, vale a pena destacar que em termos de espaço interno e volume para bagagens no porta-malas, os dois hatches são equivalentes e atendem as necessidades de deslocamentos diários. 

Logo, ao optar pelo Hyundai HB20 2021 no seu catálogo Vision Pack creio que você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru