Hatches automáticos: Peugeot 208 ou Toyota Etios?

O Carlos está em dúvida entre os dois compactos; facilidade de revenda é um item importante
Toyota Etios 2017

Toyota Etios 2017 | Imagem: Divulgação

Boa tarde. Muito bom seu blog. Estou em dúvida entre um Etios XS e 208 Allure, ambos automáticos 2017. Sei que o Peugeot é mais equipado, mas vale a diferença de preço? Revenda é importante - pergunta enviada por Carlos Morais 

Carlos em primeiro lugar obrigado pelo elogio, conto sempre com sua audiência aqui no Guru dos Carros

O Toyota Etios pode não ser um dos carros mais bonitos do mercado, mas sem dúvida nenhuma ele é a melhor opção entre os dois modelos apontados por você. 

De fato o Peugeot 208 pode entregar mais em termos de equipamentos em relação ao Etios XS, porém o Toyota é bem superior em atributos que fazem a diferença na relação cotidiana com o carro, como o espaço interno. A ergonomia do Etios também é bem planejada, assim como a distribuição de porta-objetos pela cabine. 

Tanto o Etios como o 208 contam com câmbios automáticos de apenas 4 marchas, o que é um ponto negativo para ambos, porém os motores 1.3 e 1.5 nacionalizados da linha Etios ficaram ainda mais eficientes com a adoção do comando de válvulas variável, o que ajuda a suprir essa deficiência da transmissão.

Em termos de desvalorização e revenda, o Etios vai bem melhor do que o 208 nos dois aspectos. Infelizmente as marcas francesas ainda sofrem preconceito no mercado de usados, o que dificulta a liquidez dos modelos.

Ao optar pelo Toyota Etios você estará fazendo um excelente negócio.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru