Hatches com câmbio manual: Volkswagen Polo 1.6 ou Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo?

Leitor está em dúvida entre os dois hatches na linha 2021 e pediu nossa ajuda
Chevrolet Onix e Volkswagen Polo

Chevrolet Onix e Volkswagen Polo | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Polo 1.6 ou Onix LT turbo Manuais 2021? Tenho 1,78 m e quero saber os prós e contras de cada um? - pergunta enviada por Cícero 

Cícero obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua pergunta envolve dois dos mais modernos hatches compactos da categoria, os quais se notabilizam pelo ótimo nível de segurança e sintonia de seus projetos com as atuais demandas dos consumidores. Por conta disso, temos no VW Polo e no Chevrolet Onix cabines suficientes para 4 adultos e uma criança, porta-malas coerentes com o porte do carro e um cuidado extra com a conectividade e os equipamentos ofertados. 

Entre os dois modelos, creio que o Chevrolet Onix LT Turbo destaca-se frente ao Polo 1.6 por algumas questões pontuais. 

Começando pela parte estrutural, temos na gama Onix 6 airbags de série contra 4 bolsas infláveis no Polo. De qualquer forma, os dois hatches saem de fábrica com os controles de tração e estabilidade e foram muito bem avaliados por entidades de segurança viária. 

Indo para a parte mecânica, o motor 1.0 sobrealimentado presente no Chevrolet confere um desempenho superior ao Onix. Ainda de olho na eficiência, soma-se ao motor moderno a questão do câmbio manual de 6 marchas escolhido para o Onix contra a caixa de 5 velocidades aplicada pela VW na gama Polo. Com isso, o Chevrolet também é superior no quesito economia de combustível, podendo registrar parciais de até 13,5 km/l na cidade e 16 km/l na estrada com gasolina, enquanto o Polo 1.6 fica em 12 e 13,9 km/l, respectivamente, uma diferença considerável.

Por fim, o custo-benefício do Onix LT 1.0 Turbo manual é bem mais favorável. Hoje ele já é tabelado em R$ 63.890 e sai de fábrica com central multimídia, rodas de liga leve aro 15", sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, sistema de som com 6 alto-falantes, além de todos os demais itens citados ao longo do texto. O Polo 1.6 MSI, por sua vez, parte de R$ 69.100 e não adiciona nenhum item em relação ao Onix. 

Logo, creio que ao optar pelo representante da Chevrolet você realiza uma escolha mais completa. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru