Hatches topo de linha: Onix Premier ou um Polo Highline?

Leitor ficou em dúvida entre os modelos de Chevrolet e Volkswagen e pediu nossa orientação
Volkswagen Polo e Chevrolet Onix

Volkswagen Polo e Chevrolet Onix | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou em dúvida entre o Volkswagen Polo Highline / Chevrolet Onix Premier 0 km ou algum usado de 2016 ou mais novo com uma quilometragem não tão alta e na mesma faixa de preço. Carro para uso no dia a dia em cidade e estradas, preferência por equipamentos de segurança e custo de manutenção geral com valor na casa dos 70 a 80 mil. Carroceria indiferente. Obrigado e tenha um ótimo começo de ano - pergunta enviada por Tobias

Tobias obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Bom começo de ano a você todos que nos leem! 

Creio que, levando em consideração os modelos selecionados por você, não surge a necessidade de olharmos para o segmento de carros usados uma vez que os dois hatches contam com conjuntos muito competentes. 

Pesando tudo o que Onix Premier e Polo Highline podem entregar, creio que é mais interessante você optar pelo Chevrolet. 

Tanto o Polo quanto o Onix em sua segunda geração contam com projetos modernos e plataformas avançadas, que conferem a eles ótimo nível de segurança, comportamento dinâmico acertado e conjuntos mecânicos eficientes. 

A grande vantagem do Onix é que seu custo-benefício é muito mais favorável. Hoje por R$ 82.090 já é possível adquirir o Onix Premier em seu catálogo completo (Premier 2), que acrescenta ao modelo recursos de ponta como o assistente de estacionamento e o alerta de pontos cegos. O Polo Highline é muito mais caro, com preço sugerido de R$ 92.990, e não traz nenhum equipamento de tecnologia mais avançado. 

Como diferenciais, você terá no Polo Highline recursos como o painel de instrumentos digital e as rodas de liga leve aro 17", contudo o Onix Premier 2 sai de fábrica com tudo o que já mencionamos além dos 6 airbags de série (4 no Polo), carregador de smartphones por indução e a tecnologia do Wi-Fi embarcado integrando a central multimídia. 

O motor 1.0 turbo do Chevrolet fica devendo a injeção direta, porém isso não é um empecilho para que o Onix Premier entregue o mesmo nível de desempenho do Polo e ainda seja mais econômico, uma vantagem adicional para você que procura um automóvel com custo de propriedade competitivo. Aliás, sob esse aspecto, o sistema de injeção indireta presente no motor do Chevrolet colabora para que a manutenção do Onix seja mais barata no futuro. 

Os dois modelos contam com os controles de tração e estabilidade e ainda receberam nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP.  

Logo, por conta da combinação de um ótimo custo-benefício com um projeto moderno e uma mecânica eficiente, creio que ao optar pelo Onix Premier você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru