Hatches usados: um Fox ou um New Fiesta, ambos 2013?

Leitor está de olho em um Fox e um New Fiesta e pediu a orientação do Guru dos Carros
Volkswagen Fox Prime e Ford New Fiesta

Volkswagen Fox Prime e Ford New Fiesta | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá, a pouco tempo me despedi do meu palio g4 1.4, carro no qual gostei muito ( afinal foi o primeiro) sem mais delongas , estou a procura de um usado e dois nomes me agradam, Volkswagen fox prime entre (12/13) e o Ford New Fiesta Mexicano (12/13). O new fiesta me agrada pelo design, itens de serie enfim todo o conjunto, porém o que me deixa com um pouco de medo é o custo de sua manutenção e revenda. Já o fox prime tem uma receita mais basica e aparentemente mais confiavel. E agora razão ou emoção? Não sei se voce tem muitas informações mas o que puder compartilhar eu agradeço - pergunta enviada por Eduardo 

Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você elenca muito bem os pontos fortes de cada um dos hatches, mas entre os dois ainda considero que o Volkswagen Fox pode lhe entregar um conjunto melhor. 

De uma maneira geral, o Fox é um modelo que conta com uma aceitação melhor no mercado de usados e, com isso, sua desvalorização também é menor em relação ao que notamos no New Fiesta bem como a liquidez é superior. 

Fica um alerta que, se você decidir optar pelo Ford New Fiesta, não escolha as versões com câmbio de dupla embreagem e 6 marchas. Essa transmissão tem um histórico recorrente de falhas e quebras, o que não dá segurança para se adquirir o modelo. 

Apesar do New Fiesta ser um carro dinamicamente muito bom, com ótima posição de dirigir e comportamento ao rodar exemplar, o Fox tem a vantagem da cabine mais espaçosa e com mais espaço interno para os passageiros, sobretudo para quem vai ocupar o banco traseiro. 

Logo, ao optar pelo Volkswagen Fox creio que você fará uma escolha melhor. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru