Honda City: comprar o modelo atual ou aguardar a nova geração?

Leitor considera a compra de uma unidade 2019, mas pondera se é melhor aguardar um pouco mais
Acima a nova geração do Honda City revelada na Tailândia

Acima a nova geração do Honda City revelada na Tailândia | Imagem: Divulgação

Estou pensando em Honda City, vale comprar um EXL 2019 ou esperar a nova geração? - pergunta enviada por Edson 

Edson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

De maneira geral, se você pode esperar e não tem pressa para adquirir seu próximo automóvel, creio que é mais prudente e interessante aguardar pela nova geração do Honda City.

Apesar da boa arquitetura que lhe rende ótimo espaço interno e um bom porta-malas, o sedan da marca japonesa precisa resolver questões sensíveis que o prejudicam hoje em dia como é o caso da falta dos controles de tração e estabilidade.

Certamente na próxima geração, até por força de lei, a Honda deverá disponibilizar a importante dupla de segurança como item de série no novo City nacional. 

Outro ponto importante, como noticiamos, vai para a atualização do conjunto mecânico do modelo, com a introdução de um motor 1.5 aspirado mais eficiente.

Apesar de não trazer um design tão ou mais arrojado como gostaríamos, a nova geração do City deverá preservar os atributos que o ajudaram a se destacar o modelo no segmento, como a cabine confortável para cinco adultos e o compartimento de bagagens na casa dos 500 litros.

É provável que o City completamente renovado ainda leve cerca de um ano e meio para estrear por aqui. De todo modo, pelas melhorias mecânicas, de segurança e no nível de equipamentos que deverá entregar, certamente ele é um modelo que vai recompensar toda a paciência exigida até a sua estreia no Brasil.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru