Honda City DX ou um Chevrolet Onix Plus LT?

Leitor está em dúvida entre os sedãs com câmbio manual e pediu nossa análise
Chevrolet Onix Plus e Honda City

Chevrolet Onix Plus e Honda City | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

BOM DIA! ESTOU EM DUVIDAS PARA COMPRAR ENTRE DOIS SEDANS COMPACTOS QUE SÃO: HONDA CITY DX E CHEVROLET ONIX PLUS LT. QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO? - pergunta enviada por Efraim

Efraim obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sem dúvida creio que hoje em dia, apesar da produção suspensa na fábrica de Gravataí (RS), o Chevrolet Onix Plus LT é uma escolha bem mais interessante. 

Tabelado em R$ 74.600 na maior parte do território nacional, o Honda City em sua versão DX manual deixa bastante a desejar no quesito segurança ao não contar com os controles de tração e estabilidade. Além disso, por uma questão de segmentação de mercado, um City manual será um modelo com desvalorização mais acentuada e menor liquidez, já que os consumidores da categoria na qual o Honda está inserido tendem a optar em sua maioria pela caixa automática. 

Com preço sugerido de R$ 77.970, o Onix Plus LT conta com um nível de performance muito interessante graças ao motor 1.0 turbo e o câmbio manual de 6 marchas. Além dos controles de tração e estabilidade de série, o modelo sai de fábrica com 6 airbags, portanto um conjunto bem mais interessante. A lista de itens de série contempla ainda a central multimídia com tela de 8", rodas de liga leve aro 15", trio elétrico, controlador e limitador de velocidade, entre outros itens. 

Por ser enquadrado como um sedã compacto, a questão da presença do câmbio manual não impacta tanto assim na aceitação do Onix Plus no mercado de usados, portanto a revenda do Chevrolet será mais fácil. 

Logo, considerando os atributos técnicos, o nível de segurança e o posicionamento dos dois sedãs, o Onix Plus figura como a pedida mais sensata. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru