Honda Civic Touring, novo Toyota Corolla ou um Ford Fusion híbrido?

Leitor está em dúvida entre os três sedans e pediu nossa análise
Ford Fusion, Honda Civic e Toyota Corolla

Ford Fusion, Honda Civic e Toyota Corolla | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa noite meu prezado guru dos carros, me chamo Edimilson, lhe acompanho nas dúvidas da aquisição de um carro , meu prezado gostaria dá sua análise sobre novo Corolla , civic touring ou o fusion hibrido todos do ano 2020, desde já lhe agradeço - pergunta enviada por Edimilson

Edimilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Excelente a questão proposta por você, em especial por reunir sedãs competentes e que contam com valores competitivos considerando unidades seminovas. 

Se reunirmos o Corolla Altis híbrido e o Civic Touring, ambos 2020, estamos falando de modelos na faixa de R$ 120 mil a R$ 125 mil. O Ford Fusion, por sua vez, foi comercializado no Brasil até a linha 2019, sendo que a importação para o mercado brasileiro foi descontinuada ao longo dos últimos meses. O sedan médio-grande da Ford pode ser encontrado na mesma faixa de valor considerando unidades com um ano de uso. 

Caso a sua ideia seja entrar para o universo dos carros eletrificados, creio que vale a mais a pena considerar o Toyota Corolla em relação ao Ford Fusion. Apesar de todas as qualidades que consagraram o Fusion por aqui, como o bom nível de assistentes de condução e eletrônica embarcada, o Toyota tem como vantagens primordiais a produção local, o que pode facilitar eventuais manutenções, bem como o fato de seu propulsor a combustão aceitar também etanol, o que traz uma enorme vantagem no que diz respeito à redução de gases poluentes considerando todo o processo de obtenção do combustível. 

O Toyota Corolla evoluiu consideravelmente em sua 12a geração, oferecendo um nível dinâmico nunca antes visto no sedan, com uma notável combinação entre estabilidade, conforto e envolvimento na condução. 

Claro que, se comparado ao Honda Civic Touring temos um embate de alto nível, em especial pelas ótimas respostas dinâmicas que o motor 1.5 turbo proporciona ao Civic topo de linha. 

Mesmo assim, creio que, pela notável eficiência proporcionada pelo conjunto propulsor híbrido, o Toyota Corolla ainda é uma escolha mais sensata. Ele pode não entregar o mesmo nível de acelerações e retomadas do Civic Touring, mas o baixo consumo, a elevada autonomia e o fato de emitir para a atmosfera bem menos gases tóxicos devem ser priorizados.  

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru