Honda Civic Touring, Toyota Corolla Altis ou Audi A3 Sedan Prestige?

Leitor está em dúvida entre os três sedans acima de R$ 140 mil e pediu nossa opinião
Audi A3 Sedan, Toyota Corolla e Honda Civic

Audi A3 Sedan, Toyota Corolla e Honda Civic | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá Guru! Primeiramente, adoro as suas análises! Sou fã mesmo! Agora gostaria da sua opinião. Estou na dúvida em qual carro 0 km devo adquirir. Honda Civic Touring, Corolla Altis ou Audi A3 Sedan Prestige? Muito obrigado e parabéns pelo trabalho - pergunta enviada por Wanderley 

Wanderley obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Também agradeço o seu acompanhamento de nossas análises, sua audiência é sempre muito importante para nós! 

Parabéns pela escolha dos três sedans, sem dúvida você selecionou um trio extremamente capaz e estará muito bem ao volante de qualquer um deles. 

Considerando tudo o que esses veículos podem entregar, creio que vale a pena você dedicar especial atenção ao Toyota Corolla Altis em especial com o conjunto propulsor híbrido flex. 

O modelo evoluiu consideravelmente em sua nova geração, sobretudo pelo uso da moderna plataforma GA-C. Com isso, o sedan ganhou refinamentos como a suspensão traseira multibraço, também presente no Honda Civic Touring, e entrega uma qualidade dinâmica ímpar, com excelente controle direcional e muito conforto ao rodar. 

Só no sedan médio da Toyota você encontrará a opção do conjunto mecânico eletrificado, que o permite oferecer performance semelhante ao dos dois rivais reunidos aqui, com a vantagem do consumo muito menor e a autonomia consideravelmente ampliada. Rodando com etanol, o Corolla híbrido ainda tem a vantagem de agredir muito menos o meio-ambiente. 

Importante destacar que o Corolla Altis Hybrid Premium ainda oferece um bom pacote de itens de série, com destaque para os 7 airbags, controles de tração e estabilidade, revestimento interno de couro em dois tons, teto solar, além de recursos mais avançados como o piloto automático adaptativo, farol alto automático, aviso de saída involuntária da faixa de rodagem, entre outros. 

Tanto o Honda Civic Touring como o Audi A3 Sedan Prestige entregam respostas ao volante mais rápidas, uma vez que tem uma orientação mais esportiva, porém a eficiência do Corolla híbrido o projeta como uma escolha muito completa. Por fim, vale a pena citar que o Honda e o A3 Sedan Prestige não oferecem o mesmo nível de equipamentos que o Corolla topo de linha, sobretudo no que diz respeito aos assistentes de condução. 

Logo, ao optar pelo Toyota Corolla creio que você fará uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru