Honda CR-V 2012 ou um Mitsubishi ASX 2015, ambos com tração integral?

Leitor deseja um modelo para substituir seu Civic atual e pediu nossa análise
Mitsubishi ASX e Honda CR-V

Mitsubishi ASX e Honda CR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Moro em Petrópolis e possuo um Civic LXR 2014. Tive dificuldades para andar na cidade por alguns dias após as fortes chuvas. Como sempre tive carros da Honda (3x Fit, City e Civic), pensei permanecer na montadora e trocar o carro atual por uma CR-V 2012 EXL AWD AT, mas confesso que fiquei tentado mudar para Mitsubishi ASX 4x4 2015 AT por ter mais acessórios, itens de segurança.e ser menor. Acredito que a confiabilidade das duas sejam iguais, mas acho que a pior revenda e maior desvalorização sejam as desvantagens da Mitsubishi. O que você acha? - pergunta enviada por Gustavo

Gustavo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!  

Excelente a seleção de modelos feita por você e também os pontos fortes de cada um deles elencados em seu questionamento. 

Acredito que vale a pena você considerar a comprar do Mitsubishi ASX por um fator também muito importante: o fato dele contar com três anos a menos de uso em relação ao CR-V EXL. 

Em termos de robustez e confiabilidade de marca, Honda e Mitsubishi são equivalentes. Entretanto, ao levar em consideração que o ASX é um modelo mais novo, você terá menos preocupações com manutenções preventivas onerosas, as quais são naturais em qualquer veículo. 

Temos nos dois SUVs a presença de motores 2.0 16V, os quais conferem nível de desempenho adequado aos dois modelos. Não espere que eles possam surpreender nas acelerações e retomadas, mas ambos não são apáticos ao volante. 

Por fim, além de mais equipado, o porte ligeiramente menor do ASX também pode ser um diferencial interessante em especial se você trafega a maior parte do tempo em ambiente urbano. 

Logo, creio que ao optar pelo Mitsubishi você fará uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru