Olá César, compro um Honda Fit automático 2020 ou espero a 4a geração? Aguardo resposta, obrigada - pergunta enviada por Cleide 

Cleide obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se você não tiver pressa e for possível aguardar cerca de 6 meses a um ano para realizar a compra do seu próximo carro creio que vale a pena sim aguardar a quarta geração do Honda Fit

Mantendo grande parte de sua proposta e estilo geral, o Honda Fit contará com evoluções importantes no acabamento interno, mas é na parte mecânica que o modelo pode trazer novidades bastante interessantes. 

Se levarmos em consideração também a nova geração do City, é bem possível que tanto o monovolume quanto o sedan inaugurem aqui no Brasil o propulsor 1.0 turbo da Honda, que certamente vai conferir aos dois modelos nível de desempenho melhor preservando a economia de combustível que já é peculiar aos dois compactos. 

Além disso, pode ser que o Fit também conte com uma variante híbrida montada aqui no Brasil, integrando um dos lançamentos de modelos eletrificados que a marca anunciou para o Brasil

Como até a estreia do novo Fit o mercado de hatches e demais modelos na mesma faixa de preço do modelo estará bem mais concorrido, é provável que a Honda não aumente muito os valores do Fit 2021 em relação aos praticados hoje em dia, o que será bem interessante se considerarmos toda a evolução técnica que o carro poderá entregar. 

Logo, considerando que não estamos muito distantes de 2020, é mais interessante ter um pouco de paciência e aguardarmos a estreia da quarta geração do Fit no Brasil. 

Espero ter ajudado! 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios