Honda Fit: comprar agora ou esperar a nova geração em 2020?
Leitora quer saber se é um bom momento para adquirir o modelo e pediu nossa ajuda

Acima a quarta geração do Honda Fit revelada no Japão: estreia no Brasil é esperada para 2020 | Imagem: Divulgação
Olá César, compro um Honda Fit automático 2020 ou espero a 4a geração? Aguardo resposta, obrigada - pergunta enviada por Cleide
Cleide obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Se você não tiver pressa e for possível aguardar cerca de 6 meses a um ano para realizar a compra do seu próximo carro creio que vale a pena sim aguardar a quarta geração do Honda Fit.
Mantendo grande parte de sua proposta e estilo geral, o Honda Fit contará com evoluções importantes no acabamento interno, mas é na parte mecânica que o modelo pode trazer novidades bastante interessantes.
Se levarmos em consideração também a nova geração do City, é bem possível que tanto o monovolume quanto o sedan inaugurem aqui no Brasil o propulsor 1.0 turbo da Honda, que certamente vai conferir aos dois modelos nível de desempenho melhor preservando a economia de combustível que já é peculiar aos dois compactos.
Além disso, pode ser que o Fit também conte com uma variante híbrida montada aqui no Brasil, integrando um dos lançamentos de modelos eletrificados que a marca anunciou para o Brasil.
Como até a estreia do novo Fit o mercado de hatches e demais modelos na mesma faixa de preço do modelo estará bem mais concorrido, é provável que a Honda não aumente muito os valores do Fit 2021 em relação aos praticados hoje em dia, o que será bem interessante se considerarmos toda a evolução técnica que o carro poderá entregar.
Logo, considerando que não estamos muito distantes de 2020, é mais interessante ter um pouco de paciência e aguardarmos a estreia da quarta geração do Fit no Brasil.
Espero ter ajudado!