Honda Fit EXL ou um Hyundai HB20S Diamond Plus?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu nossa análise
Hyundai HB20S e Honda Fit

Hyundai HB20S e Honda Fit | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na dúvida entre um Honda Fit EXL 20/20 e o Hyundai HB20S Diamond Plus 20/21, vale a pena pagar um pouco mais pela marca Honda, estou com receio de arriscar com o motor turbo com injeção direta? Grato pela ajuda! - pergunta enviada por Wagner 

Wagner obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De uma forma geral, creio que o Hyundai HB20S topo de linha é uma escolha mais interessante sob diversos aspectos. 

Começando pela mecânica, hoje em dia a questão dos motores turbo com injeção direta já é uma tecnologia amplamente validada. Conta a favor do sedan a boa referência em termos de confiabilidade e robustez que os carros sul-coreanos conquistaram ao longo dos últimos anos. Interessante destacarmos que a Hyundai traz um plano de 5 anos de garantia contra 3 anos da Honda, outro aliado para você não se preocupar ao optar pelo representante da Hyundai. 

Logo, eu não vejo como algo preocupante a questão do motor mais sofisticado, muito pelo contrário. O propulsor 1.0 sobrealimentado oferecido pelo HB20S Diamond Plus confere ao modelo desempenho superior e consumo no mesmo patamar do Fit com seu 1.5 16V e câmbio automático CVT. 

Importante também levarmos em consideração na escolha dos dois modelos o custo-benefício. 

O Hyundai HB20S Diamond Plus é muito melhor equipado do que o Fit EXL e custa bem menos, hoje com preço tabelado em R$ 81.590 enquanto o Fit EXL chega ao mercado por R$ 88.200. Só no Hyundai, por exemplo, você encontrará assistentes de condução avançados como é o caso do alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, recurso que pode colaborar para evitar acidentes mais graves, além do aviso de saída involuntária de faixa. 

Temos no HB20S uma cabine espaçosa como o Fit, apesar do sedan não oferecer a mesma modularidade do monovolume, e um porta-malas superior no caso do Hyundai. No quesito dinâmico e no conforto a bordo, os dois modelos são bem equivalentes. 

Logo, creio que ao optar pelo HB20S Diamond Plus você realiza uma compra mais sensata e extremamente competente. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru