Honda Fit EXL ou um Nissan Versa Exclusive?

Leitora está em dúvida entre o monovolume e o sedã e pediu nossa ajuda
Honda Fit e Nissan Versa

Honda Fit e Nissan Versa | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá! Estou em dúvida entre um Honda Fit EXL e o novo Nissan Versa Exclusive Xtronic. Você poderia me ajudar nessa indecisão? Grata! - pergunta enviada por Fernanda 

Fernanda obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A questão enviada por você é bem interessante e nos permite contrapor dois excelentes representantes da escola japonesa. Apesar da diferença entre os tipos de carroceria, encontramos tanto no Honda Fit como no Nissan Versa dois modelos com alguns traços em comum, como a eficiência de seus conjuntos mecânicos aliada ao rodar sólido e confortável que os dois modelos entregam. 

Hoje em dia, creio que o Nissan Versa Exclusive desponta como uma escolha mais interessante por algumas razões específicas. 

O sedã encontra-se tabelado em R$ 106.990, enquanto o Honda Fit EXL custa R$ 99.500 na maior parte do território brasileiro. Apesar de mais caro, o Nissan Versa Exclusive entrega um conteúdo bastante superior em relação ao Fit EXL em especial do ponto de vista da tecnologia. O sedã nessa configuração conta com recursos como o alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, sistema de câmeras 360º, detector de objetos em movimento, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos nos retrovisores, entre outros. 

Tanto no Fit EXL como no Versa topo de linha encontramos 6 airbags, revestimento interno de couro, faróis com iluminação em LED, ar-condicionado automático digital, apenas para elencar alguns itens. 

Como mencionado no começo da resposta, tanto o Fit com seu 1.5 16V, bem como o Versa trazendo o 1.6 16V sob o capô, primam pela eficiência, com destaque para o consumo comedido. Os dois são equipados com transmissões CVT e são veículos com comportamento dinâmico equivalente. 

O Fit tem como forte ponto positivo a versatilidade na cabine proporcionada por seu sistema de rebatimento de bancos, contudo o Versa oferece um porta-malas maior (482 litros). Em termos de conforto interno, os dois modelos também se equivalem, com uma leve vantagem para o Honda no que diz respeito ao espaço para as pernas dos ocupantes na segunda fileira de assentos.  

Por conta do custo-benefício mais favorável, o conjunto equilibrado e o nível de tecnologia superior, creio que ao optar pelo Nissan Versa Exclusive você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru