Honda Fit Personal ou um Citroën C4 Cactus Feel?

Versão do Fit agora é voltada ao público em geral, porém precisa receber alguns acessórios
Citroën C4 Cactus e Honda Fit

Citroën C4 Cactus e Honda Fit | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na dúvida entre adquirir um Honda Fit 21/21, pcd repassado ao público em geral, com adição do kit multimídia e rodas ou Citroën C4 Cactus 21/21, versão feel. Poderia me ajudar? - pergunta enviada por Elu

Elu obrigado por enviar sua dúvida e participar do Guru dos Carros

De fato temos uma questão muito boa para analisarmos, em especial envolvendo versões que até então eram oferecidas somente ao público PcD e passaram a figurar também ao consumidor final. Além do Honda Fit Personal, apenas como exemplo, recentemente a Volkswagen voltou a oferecer o T-Cross Sense no catálogo de opções do SUV. 

Considerando que você vai acrescentar a central multimídia e as rodas de liga leve ao Fit Personal, creio que o Honda oferece um conjunto de todo modo mais completo em relação ao Citroën C4 Cactus. 

Com uma plataforma bastante singular, o Honda Fit consegue, mesmo com uma carroceria compacta, entregar um habitáculo extremamente espaçoso e versátil. Além de acomodar 5 passageiros de forma mais confortável em relação ao Citroën, o prático sistema de rebatimento de bancos do Fit torna mais fácil a acomodação de objetos. 

Outro ponto favorável ao Honda é o seu porta-malas de 363 litros contra 320 litros do C4 Cactus. 

Em termos mecânicos, o Fit Personal é mais eficiente graças à combinação do motor 1.5 16V com o câmbio automático CVT, oferecendo desempenho suficiente sem exagerar no consumo. O Citroën com seu 1.6 16V e transmissão automática de 6 marchas aproxima-se do Honda quando falamos de performance, porém seu consumo é superior. 

Apesar do C4 Cactus Feel contar com equipamentos adicionais, como a câmera de ré e as rodas de liga leve aro 17", o Fit Personal sai de fábrica com alguns diferenciais, como o acendimento automático dos faróis. 

Em resumo, apesar de ser uma versão que exige um gasto adicional com acessórios, o Fit Personal mostra-se um automóvel com mais pontos favoráveis em seu projeto.  

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru