Honda HR-V EXL 2020, VW T-Cross Highline 2019 ou um Nissan Kicks 0 km?

Leitor está em dúvida entre os SUVs seminovos e a unidade ainda na concessionária e pediu nossa análise
Honda HR-V, Nissan Kicks e VW T-Cross

Honda HR-V, Nissan Kicks e VW T-Cross | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá César, bom dia. Vou pedir sua ajuda novamente. Estou querendo comprar um veículo SUV, tenho cerca de 110.000,00 - 120.000,00. Fiz uma busca e selecionei três modelos e gostaria da sua opinião. Honda HRV EXL 19/20 ou Volkswagen T-Cross Highline 19 X Novo Nissan Kicks 21/22? Os dois primeiros são seminovos conservados e com baixa km. O Kicks é 0 Km. Estou aberto à sugestões também. Grato pela atenção e ajuda - pergunta enviada por Rodrigo 

Rodrigo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Interessante a análise sugerida em especial por mesclar modelos seminovos e uma unidade 0 km.  

Considerando as unidades selecionadas por você e a faixa de preço estabelecida, creio que o Honda HR-V EXL 2020 é uma pedida mais equilibrada. 

É fato que o Nissan Kicks traz consigo o fato de ser um automóvel 0 km, porém, como os demais SUVs são seminovos, a diferença não é tão gritante em termos de custos de manutenção.  

Considerando que, no intervalo de R$ 110 mil a R$ 120 mil, você adquire hoje em dia o Kicks Advance Pack Plus, que conta com um nível de equipamentos semelhante ao de VW T-Cross Highline e Honda HR-V EXL. 

Embora Kicks e HR-V contem com bons porta-malas, ambos na faixa dos 430 litros, o Honda conta com uma cabine mais espaçosa, sobretudo para os passageiros na segunda fileira de assentos. O nível de versatilidade do HR-V também é elogiável, em especial por conta do seu prático sistema de rebatimento dos bancos. 

Sobre eficiência e performance, o Honda HR-V está no meio-termo entre Kicks e T-Cross Highline. Se não é tão arrojado nas acelerações e retomadas como o VW com seu 1.4 TSI sob o capô, o HR-V entrega respostas mais interessantes ao volante em relação ao Nissan, em parte por conta do motor de maior deslocamento. 

Por fim, o HR-V EXL oferece bom nível de equipamentos, com destaque para o ar-condicionado automático digital, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, revestimento interno de couro, central multimídia, acendimento automático dos faróis, entre outros. 

Logo, em especial por conta do conjunto muito equilibrado, creio que o Honda HR-V EXL 2020 é uma escolha interessante. 

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru