Boa tarde César! Estou buscando um SUV na faixa de 80 / 90 mil que atenda às minhas expectativas de segurança de pelo menos 4 airbags, um motor que não me deixe na mão durante uma ultrapassagem e que possua uma central multimidia moderna, compatível com a tecnologia de hoje. Gosto muito da Honda, mas tenho visto opções similares mais baratas. Minha dúvida hoje está entre o WRV top de linha, o HRV modelo de entrada e o Jeep Renegade sport. Poderia me orientar ou me dar outra sugestão? Muito Obrigada! - pergunta enviada por Fabiana

Fabiana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

A questão enviada por você é excelente e deve ser respondida por etapas.

Considerando o intervalo de preço que você deseja gastar e o trio selecionado sugerido na pergunta, o Honda WR-V topo de linha (EXL) me parece uma escolha mais equilibrada e condizente com tudo o que você busca em um automóvel.

Hoje tabelado em R$ 89.100, o WR-V EXL conta com 6 airbags, oferece central multimídia com suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto e seu conjunto mecânico é satisfatoriamente eficiente.

Eu deixaria de lado logo de cara o Honda HR-V em sua versão de entrada LX (R$ 95.700) por ela ser básica demais. Mesmo com um preço elevado, o modelo sequer conta com central multimídia, portanto deixa bastante a desejar no que diz respeito ao custo-benefício, mesmo oferecendo um conjunto mecânico muito bom e uma excelente cabine.

O Jeep Renegade Sport, por sua vez, traz uma lista de equipamentos de série mais robusta, porém seu motor 1.8 16V em conjunto com a caixa automática de 6 marchas deixa a desejar no que diz respeito ao consumo e desempenho.

Se você deseja colocar em sua lista de intenções de compra algumas opções adicionais, creio que hoje em dia vale a pena você fazer um test-drive e conhecer de perto o Volkswagen T-Cross. Hoje em dia é possível adquirir a versão 200 TSI automática em promoção por cerca de R$ 86.000 e nesse valor o SUV compacto conta com 6 airbags, central multimídia e um competente motor 1.0 turbo com injeção direta.

Outro ponto é que, ainda neste trimestre, chegará ao mercado a nova geração do Chevrolet Tracker. Ele deverá trazer um custo-benefício extremamente competitivo e certamente, dentro do intervalo de preço que você deseja gastar, será possível levar para casa o modelo com um bom conjunto.

Em resumo, se você quer permanecer na gama Honda é melhor seguir com o WR-V topo de linha. Se você tem urgência na aquisição, o T-Cross automático de entrada é uma alternativa a se considerar. Caso seja possível esperar cerca de um mês, o novo Tracker 2021 pode ser uma pedida certeira.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios